Curiosidades e Coisas a Se Fazer no The Sims 3



Tutorial refeito, novas imagens e informações.
Coisas que talvez você não saiba sobre The Sims 3.


Algumas curiosidades do The Sims 3 No modo compra, junto com os quadros tem uns porta-retratos, peq, médio, grande e extra-grande. Se você pegar uma foto da máquina fotográfica do seu Sim e arrastá-la para dentro e um porta retratos, pode colocá-lo pra enfeitar. Ex.: a foto do filho do Sim sobre a mesa. Se colocar mais de uma foto elas ficam se alternando. São 5 tamanhos desse porta-retratos. Pode encontrar eles juntos aos quadros e são da expansão Ambições. Pode colocar qualquer um dos 5 na parede, mas 2 deles podem ser colocados sobre móveis. 
 
Coloque o porta-retratos na parede.
Abra o inventário, na máquina fotográfica "ver fotos", escolha as que quiser e arraste para o porta-retratos.

Outra maneira, esta sem comprar o porta-retrato é arrastar as fotos da máquina fotográfica do seu Sim para algum local, como a mesinha por exemplo. Clique na máquina fotográfica ou celular e em Ver Fotos, então arraste a foto escolhida. A foto ficará na mesa ou superfície que você escolher, ao arrastar e colocar um apoio e moldura serão criados para a foto. 

Cartões comemorativos (Estações) também podem ser arrastados do inventário para a parede ou para uma mesa ou outra superfície. O esquema é o mesmo das outras fotos.
Desenhos feitos no caderno de rascunho (exp. Vida Universitária) ou na mesa de desenho (exp. Ambições) também podem ser colocados na parede e emoldurados. 
Quadros, gravuras, fotos, espelhos e outros itens colocados nas paredes podem ser rebaixados para ajustar altura. No modo compra clique no item, segure e arraste.
Se tiver uma mochila (exp. Vida Universitária) no inventário seu Sim poderá usá-la quando quiser. Para deixar de usar clique no Sim e em "tirar mochila".
Sims com traço desajeitado tem mais chance de tropeçar. Cair em piscinas ao estarem por perto. Deixar celular cair no chão o que fará com que a tela do celular trinque (Sims sem esse traço também podem ocasionalmente deixar celular cair). Para reparar é só tocar na própria tela trincada e pagar pequeno valor de 150 pra trocar tela, é imediata a troca. Se não consertar ele aparecerá quebrado no inventário. 









 
Se deixar livros infantis no chão, o bebê pode ir sozinho até ele e "ler". Ele vai virar as páginas, rir, vibrar, sabe-se lá com o que. As gravuras devem ser boas. 



As crianças em frente ao espelho é só clicar no espelho e em "Brincar com o Espelho".
  Escadas em espiral. Clique em descer deslizando.



Compre fogão de brinquedo para as crianças. Elas poderão fazer bolinhos de baunilha ou chocolate e aumentar habilidade até nível 3.




Os insetos, borboletas, besouros podem ser colocados para enfeitar sua sala. Basta abrir seu inventário, clicar e segurar sobre o inseto e arrastá-lo para onde quiser, sobre uma mesa, por ex. Ele ficará dentro de um pequeno aquário. Podem ser postos uns sobre os outros, arraste um para cima do outro para que fiquem empilhados, caso queira. 
Achar insetos e outros itens pelo mapa é simples, veja esse outro tutorial.

Olhar através da janela da casa de um Sim lhe dará visão completa do interior da casa e se for visto também lhe causará uma bronca do dono da casa que sairá para lhe chamar atenção. 

Se um Sim for ler e estiver em local sem cadeiras ou outro móvel para se sentar ele irá procurar outro local em que possa se sentar, como beiradas de banheiras, vasos sanitários.




O patinho de borracha (Coronel Pato) pode ser colocado ao lado da torneira da banheira para se tomar um banho especial. As crianças brincarão com ele durante o banho, os adultos também e terão um Modlet de humor positivo com ele. O Sim tomará banho com o pato e aumentará seu humor em +15 por 5 horas.

Os ursinhos e amigo imaginário podem ser colocados no inventário da criança, assim quando ela dormir o brinquedo estará a seu lado no berço. Carrinhos e outros brinquedos colocados em seu inventário poderão ser usados em qualquer local, num lote comunitário ou casa de amigos, quando a criança quiser.

    
          Ficar com o seu Carro ou Moto no inventário, fará dele seu amigo. Quanto mais tempo no inventário mais a barra de amizade aumentará.

A velocidade dos carros e motos depende do modelo. Isso seria óbvio, mas em um jogo como The Sims é bem interessante.

         Ao tirar livros da estante ela ficará mais vazia, coloque o livro de volta e ela encherá.

Alguns armários permitem que objetos sejam colocados sobre eles. Algumas estantes também, podendo assim colocar alguns enfeites.
O mesmo com algumas prateleiras.

Alguns objetos podem ser colocados sobre pias. Coloque caixa de lenço e outros pequenos objetos sobre pias ou beiradas de banheiras. Estranhamente o vaso sanitário Uber Sani-Sim, item da Store, também permite itens sobre ele, não é uma boa ideia. 


A oni-planta (pode ser adquirida no Buydebug, ou plantada se tiver as sementes) serve para replicar alguns de seus itens. Como livros, peixes, outras frutas e legumes. Basta clicar sobre elas e optar por "alimentar", escolha um item do inventário e alimente a oni-planta com ele. Após uns dias ela lhe dará mais três ou quatro itens iguais. Ao colhê-los terá que alimentá-las de novo e poderá trocar o item por outro. Uma boa forma de replicar seus itens, os que puderem ser usados. 
           oni-planta alimentada com peixe mortal

Fazer um piquenique na praça é bem legal, mas se você deixar muito tempo a cestinha de bobeira enquanto bate papo as formigas fazem a festa.


Clique na pia do banheiro pra escovar os dentes.


Essa não é bem uma curiosidade, mas vou colocar assim mesmo, caso tenha alguém que não saiba.
Coloque as escadas em espiral umas sobre as outras para os andares superiores.



Sempre bom ter uma flor da morte no inventário.
(Digite testingcheatsenabled true e depois abra de novo e digite buydebug no modo compra em ? em gerador de plantas coloque arbustos de flor da morte no lote. A cada colheita dará uma flor e depois o arbusto morrerá). D. Morte levará a flor e o ressuscitará.
Clique aqui para ver tutorial de como evitar morte do Sim.

Sims com traço azarado ao morrer serão ressuscitados, mesmo sem ter a flor da morte. A morte por pena e porque se diverte muito com o azar deles os poupará.


Com o Assistente de Coleções que pode ser adquirido nas recompensas duradouras por 40.000 pontos, vá para o mapa e escolha o que seu Sim poderá achar pela cidade.
Veja esse nosso tutorial sobre o Assistente de Coleções.

Escolha o que quer achar e aperte 🅼 (mapa para ter visão do mundo), o assistente indicará onde estão os itens que procura. Como o The Sims 3 tem mundo aberto você poderá ir a qualquer ponto indicado em questão de segundos se usar teletransportar. 


Seu Sim pode se teletransportar para qualquer ponto jogável do mapa. Para isso aplique o código Testingcheatsenabled true depois de ativado segure Shift e clique no local para onde quer transportar seu Sim. 



    
No Egito pode-se comprar no mercado um cesto com uma cobra. Também no buydebug, claro. Você pode deixá-lo no inventário do Sim que ele o usará quando estiver à toa, ou colar no chão de seu terreno. Clique nele e em encantar. Treinando bastante será um mestre, mas cuidado. A cobra costuma morder os iniciantes, que fecharão o cesto e não vão querer brincar até passar a dor na mão. Mas o pior é ser mordido no rosto. Deixe um urso no inventário também e borboletas, porque depois de um tempo eles também pode sair do cesto. Mas ao ter bastante experiência com o cesto poderá conseguir beijar a testa da naja. Aqui tutorial de Como se Livrar da Maldição da Múmia, uma das maneiras é o beijo da cobra.

Ao treinar artes marciais quebrando pedras a pedra pode romper e aparecerá uma pedra preciosa ou metal bruto.


      Ficar parado em frente a máquina de lavar durante o seu uso, vez ou outra faz aparecer dentro dela um urso mágico que será acrescentado ao seu inventário quando retirar a roupa lavada. Esse urso é uma espécie de gnomo e colocado na casa também andará sozinho, aparecendo em qualquer lugar da sua casa.

Você pode usar suas invenções e pedras lapidadas para enfeitar também as casas
 
Metal colecionável ôba-obântio (exp Ambições) ao ser colocada perto da cama, emitirá corações durante o ôba-ôba. Coloque-a na caixa de correio para lapidar. Todas as vezes q fiz tentar ter bebê com ela perto da cama, a Sim engravidou de primeira! (se foi coincidência não sei, mas a pedra é linda)

*Os buracos deixados pela perfuradeira podem ser cobertos pelo Sim ou deixados em locais específicos. Deixando abertos podem ser nomeados e usados para se transportar de um local do mapa a outro, escolhendo o buraco referente ao local, da mesma forma que se faz com as estações de Metrô. 
Leiam esse outro tutorial sobre atalhos para outros locais do mapa usando itens do jogo.  

Se sua Sim estiver grávida encontre um Sim médico, converse com ele e terá opção de perguntar o sexo do bebê.

Ao esculpir em pedra a pedra pode se romper, perderá a escultura que estava criando, mas ganhará uma pedra preciosa ou metal.


Caindo na Noite
Na expansão Caindo na Noite vem um trailer. Os astros de cinema ganham de presente no inventário. Colocando um no seu terreno, poderá ser usado para dormir, relaxar e namorar. Oba-oba feito no trailer é considerado "oba-oba em público. O Sim também pode desabafar, dando chilique de estrela dentro do trailer.
Espalhe estações do metrô pelo mapa. Ela está no buydebug. Pode colocá-la nos terrenos já existente, como por exemplo no pátio em frente ao Estádio, na Praia, no terreno da Prefeitura. Se o local for inclinado use o moveobjects on, ele ainda assim poderá ser usado.

GERAÇÕES

Ensine seu Sim adolescente a dirigir clicando no carro da família. O adolescente poderá depois dirigir normalmente. Habilidade vai até nível 3.


Compre uma bengala para seu Sim idoso.


Expansão PETS
Coloque um monte de feno no lote. E poderá fazer oba-oba nele. Os Sims olham para os lados e entram com cuidado para que ninguém os veja.

Você pode coletar fertilizante nas cocheiras. No caso aqui eu utilizei o estábulo auto-limpante que está no buydebug e que também pode ser comprado com recompensa de felicidade duradoura dos cavalos. Se tiver unicórnios o fertilizante é diferente.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se seu Sim estiver comendo seu cachorro pode se aproximar e ficar lhe olhando, essa interação o cão pode fazer sozinho, mas se preferir você pode assumir o controle dele e clicar no dono e Olhar Sim Comendo. Seu Sim irá colocar a mão no prato, pegar um pedaço de comida e atirar no chão. Eu descobri isso quando meu Sim estava comendo um sanduíche, então creio que nem todas as comidas sirvam, mas ainda vou testar. A interação é Jogar Farelo. 
















Cachorros, gatos, cavalos beberão água ao estarem perto de poças, beira de lagos ou beira do mar. Beber água encherá barrinha de fome.

Cachorros podem nadar em piscinas, gatos não. 
Ao sair da piscina se o cão não se sacudir e entrar em casa, irá deixar uma poça no chão.


ESTAÇÕES





Coloque o guarda-chuva no chão e clique sobre ele. Existe a opção de Aprimorar. Pode escolher torná-lo indestrutível ou incandescente. Incandescente fará com que o cabo do guarda-chuva se torne luminoso. Ao usá-lo durante a noite o cabo ficará aceso e clicando no guarda- chuva em uso poderá escolher a cor do cabo. Para desligar basta clicar nele e em luzes apagadas. Mudar as cores do cabo ou optar por deixá-las apagadas pode ser feita em uso ou com ele no inventário ou no chão. São várias cores a escolher.


Bonecos de neve, há alguns modelos de bonecos que os Sims fazem. Sims com traço maldoso fazem bonecos diferenciados.

E só para  caso de você nunca ter se dado conta, as folhas das árvores no The Sims 3 se mexem ao vento. Se a árvore for grande elas se mexam em separado em um conjunto de galhos. 
E no outono as folhas dá pra ver as folhas caindo, só reparar nas árvores.


Tutorial criado por Kabuk  Somos Sims

  Não copie nossos tutoriais.
Apenas
coloque o título da postagem e coloque link para que leiam aqui, dá trabalho pra fazer.


Postar um comentário

14 Comentários

  1. muito bom essas curiosidades, n sabia d mt coisa ai! :D

    ResponderExcluir
  2. OBG eu vou colocar no meu blog e disser que é meu só pra ganhar mais fas por ser fodão :D e as imagens vou colocar meu nome no lugar desse kabuk, que nome feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me espantaria, infelizmente gente pra roubar tutoriais e criações é o que não falta.
      Mas cuidado, plágio é crime. Mesmo de blogs.
      Embora eu até acredite que seja zoeira, já cansei de ver nossos tutos por aí há tempos atrás. Agora as pessoas estão se conscientizando de que não vale a pena e quando postam o fazem corretamente com Créditos e Link para os sites de onde copiaram. Faça isso. Tô de olho.

      Excluir
  3. Vlw cara vc merece creditos ....minha casa ta muito foda

    ResponderExcluir
  4. o meu buydebug não presta :( :( me ajudem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não presta? Fez tudo direitinho? Temos um tutorial para ativá-lo no TS3 e outro para o TS4.
      Olha aí do TS3. http://www.somossims.com/2013/08/usando-o-buydebug.html
      Quem tiver Facebook e quiser pode participar do nosso grupo, respondemos tbm por lá. Link na lateral do blog.

      Excluir
  5. só jogo the sims sem cheats
    deixa o jogo bem mais real e empolgante

    ResponderExcluir
  6. Obrigaada! Achei muito interessante as curiosidades.tem como eu consigo mais objetos novos? Eu ja tenho 3 expansoes e os jogos sao tdoos originais. Mas tem como conseguir mais objetos online? Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tem na Store do site TS3. Aqui mesmo no blog vá onde tem uma lupa na lateral do blog e escreva na busca: itens grátis (temos uma lista dos itens gratuitos da Store). No mais você pode comprar outros tantos na Store ou baixar CPs (itens criados por fãs) em vários sites (temos alguns que fizemos aqui na aba download). Site que indico TSR. Veja também nos nossos parceiros.

    ResponderExcluir
  8. E quando as fotos do Estações não vão para o porta retrato? Como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As que tira nos festivais? Sempre vão quando tira nas cabines. Dêuma olhada com calma no seu inventário.

      Excluir
    2. As fotos ficam no inventário depois de tira-las e da pra colocar elas do inventario pra parede, mas não pro porta retrato Graham. Outras fotos como as do celular vão, mas a do Estações não

      Excluir
  9. As fotos das cabines é só puxar pra cima de uma mesa ou cômoda que já ficam com porta retrato e pézinho, não precisa colocar outro. Como coloquei no início do tutorial, abaixo do print do porta retrato com foto do bebê. Só arrastar a foto.

    ResponderExcluir