Criando Mesa Redonda e Outros Modelos no The Sims 3


Vi uma mesa redonda em uma casa e fui testar como fazê-la, é mais do que simples. O problema é que não conseguia fazer com que as cadeiras ficassem funcionais. Mas depois de testar com o meu Sim, cheguei a uma conclusão. Então aí vai.
Quem já souber parabéns.

No modo compra em superfícies ou simplesmente em mesas de jantar escolha uma que achar melhor. No caso aqui eu usei a Mesa Missionária que vem com o jogo base e coloque duas cadeiras, uma em cada extremidade da mesa. É importante colocar as cadeiras antes de cruzar as mesas. Tentei antes sem as cadeiras e depois de pronta não se pode usar pra sentar. Então é importante colocá-las antes.
Uma maneira simples e que vai evitar que as cadeiras fiquem colocadas erradas é ativar o cheats apenas depois de colocá-las. Então para mesa de jantar são necessárias quatro mesas para serem cruzadas. Pegue as 4 mesas do modelo que escolher e que adequem a esse método. Pode fazer um teste antes com os modelos que tiver no jogo. Com as 4 mesas no local (ainda sem cruzar, coloque 2 cadeiras em cada extremidade de cada mesa.

Agora pode ativar os cheats. (Se quiser todos cheats do TS3 clique AQUI)
Primeiro ative o testingcheatsenabled true
depois ative o cheat Moveobjects on
*Importante: após terminar a construção ou ao sair do modo compra desative o moveobjects, escrevendo moveobjects off

Apenas vá colocando uma sobre a outra cruzado-as. Ao pegá-las para cruzar as cadeiras irão junto. Já pode deixar as outras partes prontas para cruzá-las em seguida. Pra finalizar pode mudar a textura da mesa, eu usei ladrilhos.
E não esqueça de depois de pronta desativar o moveobjects para não causar problemas durante o jogo. (escreva nos códigos Moveobjects off)


Podemos usar vários modelos e criar estilos diferentes. Eu usei aqui apenas modelos do jogo base. Não esqueça de colocar as cadeiras antes de juntar as mesas. Esta fica boleada.
A aparência final obviamente vai depender do modelo da mesa, modelos com cantos cortados ficarão bem estranhas. As mesas de tamanho médio servem bem para fazer mesas de jantar arredondadas. As mesas longas não servem bem para fazer um modelo arredondado.




Uma mesa larga.

Mesa loooonga.
mais juntas

mais afastadas

Experimente com mesas de centro. Esta fica bem interessante.



Tutorial criado por Kabuk Somos Sims

Veja também para TS4, clique no banner abaixo
http://www.somossims.blogspot.com/2014/09/criando-mesas-redondas-no-ts4.html

Postar um comentário

2 Comentários

  1. uaouuuu mt mandado cvara so fanzona de the sims 3 cara isso e show ouuu mt obg tava q cabeça fritando tentando botta a mesa redonda uuuuuuuuuuu bjossss s2s2s2

    ResponderExcluir