Como Ampliar Apartamentos e Lotes Restritos no The Sims 3



Dá para modificar os apartamentos do Caindo na Noite. Os bares, boates, baladas e qualquer prédio com áreas restritas de qualquer expansão com esse código do Caindo na Noite.
Dá pra mexer geral, invadir as áreas restritas dos prédios. Até dos bares, casas noturnas, etc.
Mas prestem atenção em cada passo. Poderá construir edifícios no The Sims 3. Colocar os marcadores certos é fundamental. Leia com atenção.

Para abrir barra de cheats aperte juntas as teclas Ctrl Shift C  
(escreva o código e dê enter) Escreva testingcheatsenabled true

Veja esse tutorial de Como Usar o Buydebug

Abra a aba de novo e escreva RestrictBuildBuyInBuildings off

Com isso poderá fazer os "apertamentos" ficarem bem maiores. Burlar as regras do condomínio.


Use também para remodelar, pintar, mudar paredes, portas, janelas, pisos e outros itens de um bar ou danceteria que queira comprar e aumentar o seu nível.


Já depois de ter ativado o código testingcheatsenabled true segure Shift e clique no lote, escolha Comprar Neste Lote. Ou no Editar Cidade clique no lote e na ferramenta de construção na própria janela que mostra o lote.


Ative também o cheat buydebug

O buydebug é uma aba extra e oculta do modo compra (veja link do tutorial no início desse aqui). Ao ativar o código ela aparecerá em forma de uma ? Clique na ? para abrir novos itens. Os marcadores que serão usados estão como mostrados na foto abaixo. Na aba com 3 pontinhos.


Atenção, use os marcadores corretos.
Para construir em uma sala escura retire o Marcador de Sala Oculta. Coloque pisos para começar a ver a área e pinte as paredes.
Marcador de sala pública fará de um local um corredor de ligação entre outros apartamentos e as escadas ou elevadores. Como um corredor de um prédio real. Também para fazer uma portaria.
Para fazer uma área habitável, fazer outro apartamento ou uma área de lazer basta retirar o marcador de sala oculta e colocar piso.
Sempre que usar o marcador de sala pública todos os moradores do prédio terão acesso a essa área.

Não esqueça de ativar os outros códigos descritos no início do tutorial. Se ainda não tiver ativado os outros códigos pode fazer mesmo no modo compra. Para evitar de escrever o código que desfaz as restrições abra a barra de cheats e escreva Help. Esse código mostra uma lista com vários códigos do jogo, desça a barrinha para ver mais códigos, ache o que descrevemos aqui e escreva, é bem fácil copiando por lá para não errar.



Clicando no asterisco na barra do modo compra mostrará as expansões e packs, escolhendo o que você quiser diminui a quantidade de itens mostrados, facilitando procurar o que deseja. Ali onde coloquei a setinha verde há uma seta, clicando nela expande a barra, mostrando mais itens por vez. No caso aqui dos marcadores vamos clicar no ícon do jogo base. Irá mostrar onde encontrar os marcadores de lote. Isso é só pra facilitar a busca, se não quiser não precisa, pode procurar do seu jeito.
Essa é a aparência dos marcadores.
 
Poderá retirar as paredes ou puxar com a ferramenta Mão as paredes já existentes e ampliar o ambiente.

Com o marcador de Andar Pulado, você cria um andar não habitável. Há prédios de apartamentos que acima tem o andar pulado e mais acima o terraço do prédio. (exemplo abaixo)

Retire o marcador de andar pulado, troque pelo de sala pública e terá mais um andar útil para ser usado ou nenhum marcador para ampliar o apartamento. Fazendo assim um segundo andar.

Nas áreas externas, no andar de seu apartamento, pode fazer uma varanda. Há alguns prédios como por ex. Torre dos Solteiros, há espaços maiores para expandir para fora, ou para por uma banheira de hidromassagem. Quebre a parede externa e emende com a varanda, dará mais espaço para a banheira do lado de fora. Podem retirar marcadores de andar pulado. Tipo condomínio Hieróglifo, não precisa destruir os apartamentos vizinhos, basta subir um andar e construir em todo o piso superior, colocando uma escada num cantinho do andar de baixo (quarto) indo para o piso superior onde antes não tinha nada, (ative o buydebug e retire o marcador de "andar pulado". Dá pra colocar banheira de hidro e piscina no novo andar. Depois desça um andar e ative o moveobjects on para deletar a base da banheira. Depois desative usando moveobjects off para não atrapalhar a construção.


As mudanças podem ser feitas na portaria do prédio e em seus arredores dentro do terreno, como bancos, vagas de carros, jardins, áreas escuras, etc.


Para as luzes do ambiente, no Modo Compra ou construção clique na luminária segurando Ctrl Shift e poderá escolher cores, intensidade (iluminando mais ou menos o ambiente, pode fazer isso com qualquer tipo de luz), luz negra, colorida e mais. Use também luzes de área de tumba no buydebug em objetos diversos (os mesmos 3 pontinhos onde estão os geradores) para iluminar grandes áreas sem precisar usar muitas luzes. Há uma luz, que é redonda e bem grande, iluminará uma boa área.


Na seta verde estão as luzes de área, no modo simulação elas não aparecem, mas iluminam bem. 


Querendo transformar um prédio comunitário em residencial (ou vice-versa), vá no Editar Cidade, clique sobre ele. Escolha o primeiro ícone "Alterar Tipo de Lote".

  • Mude o lote comercial que pode ser transformado em residencial e depois modificado para servir como apartamento.
  • Você pode alterar no Editar Cidade qualquer lote, menos casas que estejam ocupadas. Colocar para residenciais ou comunitários. 
  • Quando alterar um lote para comunitário ou alterar apenas o tipo de lote comunitário para outro fim é só clicar onde na foto abaixo coloquei como Academia. Há vários tipos de lote.
Querendo colocar um determinado tipo de lote comunitário, escolha na lista, deslize a barrinha lateral para visualizar todos os tipos disponíveis.


Coloque plantas, garagem. Modifique tudo nos salões, bares e apartamentos. Deixe no seu jeito.

Se quiser fazer apartamentos, para fazer os dos vizinhos que serão NPC. Faça uma sala (ou mais), coloque o marcador de sala oculta. Coloque uma porta de saída para o corredor (que deverá ter um marcador de sala pública), clique na porta, segure Ctrl Shift e criar porta NPC

Se quiser fazer uma sala só para seu Sim, exemplo um escritório. Clique na porta segurando Ctrl Shift e coloque "Tornar Inutilizável para NPC". (sempre no modo compra ou construção)

Essa foto é do andar térreo do Salão Esportivo. Antes das mudanças apenas a área onde está o elevador e o piso verde eram visíveis. Após retirar o marcador de sala oculta e colocar o de Sala Pública pode ser construída piscina, colocados móveis e foi criada mais uma área para lazer para todos os moradores do prédio.



Veja AQUI a lista de cheats para The Sims 3

Veja AQUI tutorial usando buydebug no The Sims 3


Tutorial criado por kabuk (somossim.com
Editado, capinha, imagens e mais informações incluídas.

 Ajudamos? Visite e Curta nossa página ;) obrigado


Postar um comentário

14 Comentários

  1. Coloquei um marcador de sala publica, agora nao consigo excluir - -"
    se tem uma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sakura. Você terá que ativar o buydebug pra que ele fique visível e poder excluir. Dependendo terá também que ativar o código RestrictBuildBuyInBuildings off
      Caso o marcador não apareça por estar num local totalmente negro. Use um piso nesse local, qualquer um q seja claro já fará com vc possa ver o marcador.

      Excluir
  2. Vocês tem ideia de como eu posso desativar a luz negra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Da mesma forma que vc define a intensidade das luzes.
      Pode ser no modo compra ou const. Coloque o mouse sobre a luz e segure Ctrl Shift e aparecem as opções. Cores, luz negra, intensidade, etc.

      Excluir
    2. Muito Obrigado, eu já estava enlouquecendo. Minha casa é muuuito grande e tem lampadas demais e todas estavam com luz negra. Me ajudou muito. Tudo de bom. ;)

      Excluir
  3. Esqueci de outro detalhe, mesmo durante o jogo (no modo simulação) aperte Ctrl com o mouse sobre a lâmpada e aparecerão as opções.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Eu realizei todos os procedimentos, e realmente funcionam, mais depois tentei salvar o jogo e não está funcionando, ele demora horas na tela escrita "salvando" e simplesmente não salva, ele acabou travando o jogo, eu deixei a noite toda tentando salvar e aparecia apenas esse escrito e nada de salvar o jogo. Aí eu desisti, fechei o jogo pelo gerenciador do Windows e claro quando abri o jogo novamente, ele tinha sido salvo. Tem ideia do motivo? Agradeceria muito. Ah, gostei da página muito bacana.

    ResponderExcluir
  5. Gente, não estou conseguindo ativar os códigos no meu jogo. Me ajudem ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Só apertar juntas as teclas Ctrl Shift C para abrir barrinha onde escreve os códigos,
      depois escrever testingcheatsenabled true
      depois de novo as teclas Ctrl Shif C e o código que deseja, um de cada vez.
      Leia com atenção o tutorial e observe com cuidado se não está escrevendo nada errado, faltando alguma letra. Se está fazendo tudo certo e não funciona aí já nem sei.
      Em todo caso temos um grupo o Facebook onde podemos ajudar com mais facilidade, por podermos incluir imagens. O link do grupo está no corpo do blog em um banner.

      Excluir
  6. Tem algum cheat que possibilite construir mais de 5 andares?? pro the sims 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não estiver na nossa listinha de cheats (vide menu) não conheço. Mas pode tentar fazer um porão e também no alto do prédio uma espécie de terraço.

      Excluir
  7. Oi, eu tentei ativar o código RestrictBuildBuyInBuildings off no meu The Sims 3: Caindo na Noite mas por alguma razão o jogo diz '' comando desconhecido ''. O que faço?

    ResponderExcluir