Usando o ScreenHunter para Recortar Imagens


Vamos falar de tirar prints de detalhes do The Sims. Tirar uma Screeshot no jogo não mostra simologia, mas com esse programinha você pode tirar print da tela do jogo do jeito que quiser. 
Com ele podemos tirar prints do jogo incluindo a barra de necessidades dos Sims, por exemplo. Tirar print de apenas um detalhe da tela do jogo. Para isso escolha jogar em modo janela e ao usar as teclas de atalho que escolher para o ScreenHunter estará pronto para dimensionar e tirar o print da forma que quiser.
O ScreenHunter é um programa leve que permite "fotografar" qualquer tela do PC. Redimensionar na hora em que a imagem está sendo capturada.
Baixe o programa http://www.baixaki.com.br/download/scre ... r-free.htm


Aqui no exemplo ele está configurado para abrir imediatamente ao clicar a tecla F6, mas você pode escolher as teclas que quiser usar. Atualmente uso Shift X, Mas escolha como for melhor no seu teclado. 

Desative o "mouse pointer" no canto direito para que a seta do mouse não saia na captura de imagem.
Escolhendo a opção "Retangular area" ao apertar F6 uma espécie de alvo abrirá sobre a tela, aí é só apertar o botão esquerdo do mouse, segurar e puxar até que a área que queira capturar esteja enquadrada. Estando enquadrado basta soltar o botão.
Para anular basta apertar o botão direito do mouse ou a tecla ESC.

Para tirar uma foto automática de tela inteira ative a opção "Full Screen". Use para tirar um print do desktop, por exemplo.

Pode usar o Screenshot tecla C durante o jogo, depois abrir a imagem em Meus Documentos\Eletronic Arts\The Sims 3\Screenshots
Com a imagem aberta use o ScreenHunter para capturar apenas a área escolhida, isso melhora a qualidade da imagem e evita que fiquem falhas.

Mesmo um print screen que for aberto no Print do Windowns pode ser redimencionado com o programa. Uma imagem no Print ou do Screenshot do jogo é muito mais pesada do que se for usado o programa.

Exemplo abaixo, a imagem inteira e depois de redimencionada usando a opção "Retangular area"

Clique em
 para por exemplo tirando a marcação "display a message" não será mais exibido um quadro para dar ok a foto tirada.

Clique em

para escolher se vai salvar a imagem em Bitmap, JPEG ou GIF.
Escolher uma pasta onde as fotos serão salvas ou se irão direto para o Desktop.

A primeira imagem no Screenshot (C) do jogo tem 924 kb
A mesma imagem tirada pelo Screen Hunter tem apenas 280 kb

Esse programinha é bom para quem tem pressa. Quer focalizar logo um determinado ponto numa foto. Para um avatar, extrair de uma foto maior com outras pessoas ou detalhes, apenas o enquadramento como um 3x4 para currículo, por exemplo. No Paint, PS e outros tem que redimensionar, recortar, apagar. Aqui é só enquadrar e clicar e o redimensionar é instantâneo. Só apertar uma tecla, um clique no mouse e está pronto.
Mais um exemplo. (quem ñ gosta do time, só lamento, é exemplo)
No detalhe escolhido na foto.



Postar um comentário

1 Comentários