Como Aumentar Habilidades com Master Controller



Essa é uma das maneiras de se aumentar habilidade rápido e sem esforço.

Com este Mod pode aumentar as habilidades dos Sims e muitas outras coisas, mas vamos tratar das habilidades.
Baixe o Master Controller aqui, link para o site do NRaas. Sempre os que estão no topo são os atualizados TESTING VERSIONS.
Eu uso o BaseMods , Integration e o Cheats, mas podem baixar Tatoo e Progression se quiserem. Mas os 3 que indiquei são os necessários para as mudanças no jogo e são muito completos. Vão passar tempos e tempos e talvez nem descubram tudo o que fazem.

Baixe o Master Controller atualizado, são os primeiros da lista. Sem o cheats não vai conseguir aumentar as habilidades, não deixem de baixá-lo. Pra garantir baixe no mínimo os 3 que indiquei.
Muito cuidado para baixar sempre os do topo da lista (primeiro quadradinho, onde estão os atualizados.) E de deletar os da versão antiga que tiverem na sua pasta Package.
Instale na pasta Documentos/ElecronicArts/The Sims3/Mods/Packages

O MasterController tem que estar na mesma versão que seu jogo ou não vai funcionar. Ou seja se seu jogo estiver  desatualizado, procure pelos arquivos correspondentes na página ou não vai funcionar.


Aqui print de dos arquivos que estão no alto da página do MC. São os mais atualizados. A versão deles está ali no meio: vai de 1.66 até 1.69 (se seu jogo está atualizado baixe esses. Caso seu jogo esteja em uma atualização anterior veja lá em Older Versions. Aproveitem a dica e atualizem seu jogo, pelo menos para 1.67, pois muitas correções foram feitas pela EA. Inclusive seu jogo vai parar de fechar por erro.
Enfim, lá na página cliquem sobre o nome do Mod.

 Aqui mais detalhes de como instalar Packages. Sigam direitinho ou não funciona.
Não deixem de observar a versão do Mod (Patch Level) e a do seu jogo. O ideal é que seu jogo sempre esteja atualizado. Então sempre que houver atualização do jogo, volte a procurar no link acima por alguma atualização. Se usar outra versão do patch do jogo baixe o equivalente da versão do Mod.

Agora como utilizar o Master Controller para upar Habilidades. Clique sobre o Sim que deseja que avance na habilidade. Escolha NRaas, clique em Avançado.

Depois em Nível de Capacidade
Escolha quantas habilidades quiser. Depois escolha o nível desejado, escreva um nº de 1 a 10.
 

Vai aparecer assim, então escreva aí (substitua) onde está "-1" pelo valor que quiser de 1 até 10, dê enter ou clique no ok da janelinha (claro que se deixar -1 o Sim não terá habilidade nenhuma). Faça isso para cada habilidade selecionada, pode selecionar quantas quiser de uma vez, como está no exemplo, as selecionadas aparecem amareladas. Observe qual é o nível que seu Sim está e para qual quer aumentar ou diminuir. O nível máximo de habilidade de cada uma escolhida irá aumentar direto para o valor digitado. 

Para quem tem dúvidas de intalar Packages leia esse tutorial

Mais tutoriais e truques do MasterController na aba MasterController no menu do blog.

Atenção, leia com calma porque funciona.

Ajuda? Dúvidas? Entrem para nosso grupo no Facebook
Se não funcionar é porque não baixou os que foram indicados no início do tuto.
Não temos condição de tirar todas as dúvidas aqui pelos comentários. Podem nos procurar no nosso Grupo no Face.

Clique aqui, visite e curta nossa página no Facebook.





Postar um comentário

82 Comentários

  1. Não tem a pasta "Mods". Posso criar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode, ela não vem no jogo.
      Crie a pasta Mods e dentro dela a pasta Packages onde ficaram os arquivos package, mas não esqueça de criar o arquivo Resource.cfg
      http://somossims.blogspot.com.br/2013/05/instalando-packages.html

      Excluir
  2. os arquivos em formato package tem que deixar na pasta mods ou tem que colocar na pasta package?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem q colocar na pasta Packages.
      Olhe aqui mais detalhado sobre isso http://somossims.blogspot.com.br/2013/05/instalando-packages.html em "Instalando Packages" aqui no blog na aba Ajuda.
      Por Favor, Não deixe de clicar novamente no link que envia para o NRaas, pois o atualizei. E editei uma pequena parte para explicar melhor sobre o Mod atualizado.
      Não baixe o Mod do link q estava antes, clique no novo link para pegar o Mod versão 1.55

      Excluir
    2. O meu é versão 1.67 eu posso baixar ?

      Excluir
    3. Claro. A versão mais recente do MC é 1.66-1.67
      Tá escrito no site, são as primerias opções de downloada.

      Excluir
    4. Oi , o meu jogo é 1.67, la no site o mais recente é 1.66 , mesmo assim vai funcionar ?

      Excluir
  3. O meu ta atualizado e não funcionou :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu jogo está atualizado 1.55 e Master Controller também e estou usado normalmente. Veja se seu MC é o 1.55. Na pág do nraas baixe os q estão logo em cima, em TESTING VERSIONS.

      Excluir
  4. o meu tb ta atualizado e nao funcionou :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem certeza que estão baixando a versão atualizada e realizando a risca os procedimentos do tutorial? aqui funciona perfeitamente;

      Excluir
  5. Segui a risca tudo q foi dito e não obtive sucesso... o arquivo eu baixei e depois colei na pasta.. nao tem nenhum tipo de comando p instalar nada. Ajude-me!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o arquivo é só pra colocar na pasta, não precisa instalar nada, ele já é automaticamente colocado no jogo quando o arquivo é colocado na pasta.

      Para acessar os comandos tem que entrar dentro do jogo, e clicar no sim, ir em Nraas, e mastercontroller.

      Excluir
    2. Oi, de que arquivos vc está falando? Da pasta Mods/Package?
      O Master Controller você tem só que descompactar quando baixar, pegar cada arquivo NRaas e colocar dentro da pasta Packages que está dentro da pasta Mods.
      É isso?

      Excluir
  6. Qndo eu baixo os arquivos tenho de instala-los ou basta copiar e colar dentro da pasta package?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem de colocar os arquivos do Master controller dentro da pasta packages.

      Excluir
  7. O seu win é 7 ou 8? O meu é o 8, ja fiz o q me orientou e mesmo assim nao funciona... de qualquer maneira, vou tentar mais uma vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, amor, o meu é 7.
      Mas você não tá conseguindo instalar o MC?
      Veja lá no início do tutorial que eu falo os MC que uso o BaseMods , Integration e o Cheats. Eu já havia tentado só com um ou outro e também não apareciam todas as funções.

      Excluir
    2. Pow, valeu! o meu é o 8, mas vou tentar instalar o integration e ver se consigo.. No 8 tem muita coisa q não funciona.. :(
      Obrigada!

      Excluir
    3. ele me pergunta com q programa gostaria de abrir o arquivo? qual seria?

      Excluir
    4. Winrar vc tem que baixar. Veja aqui tem o link pra baixar ele e outros programas úteis. http://somossims.blogspot.com.br/2012/06/programas-free.html
      Vc tem que descompactar os Mods e depois colocar na pasta.

      Excluir
    5. É amigo, p mim não rolou! fiz de tudo ja.. qndo tento extrair ele diz q o arquivo esta corrompido.. enfim. valeu pela atenção.. bjos

      Excluir
    6. Veja esse Tutorial que podem lhe ajudar:
      http://somossims.blogspot.com.br/2013/07/como-extrair-arquivos-compactados.html e este http://somossims.blogspot.com.br/2013/05/instalando-packages.html

      Excluir
  8. Gente o meu é windows 8 e coloquie os arquivos extraidos na pasta mods... só que quando entro no jogo e clico nos sims nao tem a opção Nraas.. o que faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos. Vc fez direitinho como ensinamos a colocar o NRaas na pasta package?
      Temos um tuto p isso, tem o link aí no tutorial.

      Excluir
    2. Sim, fiz direitinho. Extrai os arquivos do winrar e coloquei eles na pasta dentro da mod (.packages) e coloquei só os três que mencionaram la em cima (cheat,integration e basemods) tem que por eles só na pasta .packages certo? e deixar o arquivo resource.cfg na mods não é?! Não sei porque não funcionou aqui, quando clico nos sims nao tem a opção Nraas... Será que é porque uso o windows 8?

      Excluir
    3. Esqueci de mencionar uma coisinha: meu the sims 3 não tem expansões e a versão dele é 1.0.615.00107 e tipo, qual das versões que eu devo pegar do Nraas? pq lá fala pra pegar a mais nova (no caso é a 116) eu devo pegar ela??? ou uma mais antiga??

      Excluir
    4. Fez certinho sim, mas quanto a atualização, você deve atiualizar seu jogo para o último patch. 1.55
      Quando for fazer isso retire a pasta mods, depois de atualizar recoloque no lugar.
      Veja na notícia aqui no blog sobre essa atualização.
      O Mod Master Controller deve ser sempre o equivalente a atualização do seu jogo ou dára erro e conflito.

      Excluir
  9. mas como que eu atualizo meu jogo????? Já olhei em vários sites e todos tem uma maneira diferente....
    O que eu eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No próprio inicializador do The Sims, Marcus. Entre em "Atualizações", a última opção e verifique se você tem a atualização, ou se pode atualiza-lo.

      Excluir
  10. gentee obrigado pela ajuda.. mas consegui atualizar meu the sims.. vlw

    ResponderExcluir
  11. Nãao funcionou... fiz tudo certinho... como manda o tutorial e nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para conseguir tem que ter os Mods do MC, no mínimo os linstados no tutorial. Não adianta ter só o base.

      Excluir
  12. Funciona para o the sims 3 cinema ?

    ResponderExcluir
  13. Tenho todas as expansões e coleções de objetos...Fiz exatamente como diz ali, mas qndo clico pra escolhar a cidade nao entra.. pode esperar umas 2hrs que n entra '--' tive que excluir pra poder jogar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MC assim como outros mods devem estar na mesma atualização do jogo, senão trava. Explico isso no tuto.

      Excluir
    2. Ah, agora deu certo. O problema era que o meu the sims estava em uma versao e o MC em outra... baixei a versao correta do Mc e funcionou certinho. Obg a tds.

      Excluir
  14. mas diz que já está atualizado e a versão é essa (1.0.615.00107) me ajudem

    ResponderExcluir
  15. gente arodei tudo isso kkk :p

    ResponderExcluir
  16. Então eu instalei os 3 BaseMods , Integration e o Cheats e abri o ts3 e a unica coisa que da pra faze é torna as necessidades estaticas, e editar um sim no modo criar uma familia, alguém me ajuda?ta tudo certo e atualizado já :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que vc diz já é do próprio jogo, ativando testingcheatsenabled true.
      O MC do NRaas vc clica sobre o Sim, não precisa apertar Ctrl nem Shift nem ativar código. Vai aparecer entre as opções normais a NRass. Se não aparecer é porque não instalou. Ele é um package, tem ficar dentro da pasta package que está dentro da pasta Mods. Se não tiver ela veja nosso tuto sobre instalar packages, o link está no final desse tutorial aqui.

      Excluir
    2. Então eu consegui instala ele, e descobri o erro que muitos deve está cometendo é que existe 2 modos de instala um package, criando a pasta em ( C:\Program Files\Electronic Arts\The Sims 3\Mods\Packages ) e o correto que deu certo que é ( C:\Users\Pablo\Documents\Electronic Arts\The Sims 3\Mods\Packages ) as pessoas estão instalado no pasta onde fica o crack, mas é na pasta onde fica a mesma dos downloads isso confunde muito mais consegui corrigi isso. vlw pela atenção :)

      Excluir
    3. Oi, Pablo. Vc fez certo, mas está no tutorial o caminho correto para a instalação no começo (Instale na pasta Documentos/ElecronicArts/The Sims 3/Mods/Packages) e eu repito essa explicação mais abaixo. Ainda tem o tutorial de como instalar Packages q eu indico aqui e lá mostra o caminho novamente. E falta de atenção de LER o tutorial TODO, nada aqui está por acaso.
      Bem, o importante é q conseguiu. Vou grifar mais a parte onde explico isso e colocar até um colorido para ficar bem nítido.
      Valeu, querido.

      Excluir
  17. Como muitos estão tento dificuldades, vou tentar por esses dias ou para semana, detalhar ainda mais esse tutorial. (se é q isso é possível, já tá bem explicadinho, mas vou ver o que faço).

    ResponderExcluir
  18. Tenho todas as expanções instalado será que dá ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se instalar os Mods no local correto não tem como não dar certo.
      Qualquer coisa estamos aí.
      Pode nos achar no Face na nossa pág ou no grupo que estamos criando, pode postar dúvidas lá https://www.facebook.com/groups/174432952743993/?fref=ts

      Excluir
  19. Meu sistema é windows 7, quado eu clico sobre o sim, não aparece nada de nraas, só aparece ir á piscina comunitária e ir á biblioteca, e telefone celular... meu the sims 3 está atualizado, peguei o mod de acordo com a vesão do meu sims 3 e fiz 3 vezes o q estano tutorial... Queria muito fazer ele pegar, mas de qualquer jeito:

    Obrigado

    ResponderExcluir
  20. Aff n ta funcionando eu ja instalei de tds as formas e n aparece a opcao nraas pf ajuda, meu jogo e original será q e p isso?

    ResponderExcluir
  21. Já leram o tutorial que está no link no final desse? https://www.facebook.com/groups/174432952743993/?fref=ts
    Meu TS3, todas as expansões e packs são originais. Não tem nada a ver, quem usa o piratão tbm consegue.
    Podem tirar dúvidas no nosso grupo no Face https://www.facebook.com/groups/174432952743993/?fref=ts

    ResponderExcluir
  22. Nossa cara, vc salvou os meus sims... tinha bugado aqui o meu save e os 2 ja estavam Jedis em todas as habilidades, só que do nada deu uma pane que a habilidade de mergulho parou de crescer. Acho que foi por causa de uma expansão que instalei e esqueci de dar backup no save ¬¬' Só uma coisa, antes eu testei criando esse arquivo 'Resource.cfg' em bloco de notas... mas... eu vi que não funfou, baixei o seu down ai da pasta mods e ta perfeito!!! Valeu mesmo!!! Adorei ainda mais os pontos grátis de recompensa, muito f#d@!!! >_<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q ajudamos.
      Quanto ao arquivo, no final desse nosso tutorial tem um botão de Download. Pode baixar, é o arquivo completo, a pasta Mods, a pasta Packages dentro dela e o arquivo do bloco de notas. Tudo prontinho e arrumado, não precisa fazer nada além de descompactar e arrastar para dentro de DOCUMENTOS/EletronicArts/The Sims 3

      Excluir
  23. ai quando laçar para a nova versão 1.66 pode avisar pf

    ResponderExcluir
  24. Hein, o me não está atualizado!
    Qual baixar então? t.t

    ResponderExcluir
  25. Veja qual a versão da sua atualização na barrinha do inicializador, lado esquerdo embaixo dá pra ver. São os 3 primeiros números e baixe o MC correspondente.
    PS: Atualizar o jogo é sempre aconselhável, são as atualizações que corrigem muitos erros e acrescentam coisas legais.

    ResponderExcluir
  26. Por favor me ajudem! Já tentei de todas as formas, minha versão é 1.63 fiz tudo certinho mais não aparece a opção no jogo, nem o livro book of talents não aparece. Porque ? Me ajudem :'( meu whats 3492786206 Aguardo resposta. Obrigado de qualquer forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer dizer q não estão aparecendo seu Mods, isso?
      Entra no nosso grupo se vc tiver Facebook, mais fácil, tem mais possibilidade de respostas.
      https://www.facebook.com/groups/174432952743993/?fref=ts

      Excluir
    2. Tente atualizar sem jogo para a atualização mais recente, que é a 1.67 e tente pegar os mods atualizados também, para que funcionem corretamente.

      Excluir
  27. ai meu the sims ta na atualização 1.67.2.024002, e não funciona o master controller nem o book of talents ;/ não aparece o menu nraas qnd clico no personagem nem na prefeitura.

    ResponderExcluir
  28. o meu master controller esta pegando normalmente porem quando abro o avançado como no tutorial abre outras opções , como " editar no criar um sim" "matar" " reiniciar sim" oque faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se aparece como na foto que postei, Avançado/Nível de Capacidade. Se não aparecer é porque você não instalou os mesmo que cito no início do tópico: Base Mods, Integration e Cheats. Leia com atenção, porque explico direitinho como faço no meu jogo. O Master Controller tem vários além do base, estão todos na página dele no NRass. Baixe os que indico que vai aparecer. Não esqueça de baixar os da atualização mais recente, sempre os primeiros da página do MC no NRass.

      Excluir
  29. Mas no meu não funcionou 100%, quando eu vou em avançado aparece só 3 opções:
    1-Editar sim no criar um sim
    2-Matar
    3-Reiniciar Sim
    Por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu o tutorial com atenção? Viu as abas do MC onde encontra a opção de aumentar habilidade? E eu descrevi o mínimo de mod MC que tem que ter. Se vc tiver só o base não terá a opção de habilidade. No caso aqui eu uso os 3 mods MC que listei no tuto. Sem um ou outro não vai aparecer pra vc.

      Excluir
  30. eu não sei como ver qual é a atualização do meu como funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão da atualização se encontra no Laucher do TS3, abaixo do botão "Atualizações de Jogo". Ali diz qual versão seu jogo tem.

      A ultima versão do TS3 é a 1.67.2. É recomendado ter o game atualizado até essa versão.

      Excluir
  31. Fiz tudo como esta aqui, mas eu carrego no Avaçado e nao me aparce essas oçpoes, só me aparece aditar sim, matar e ativar sim

    ResponderExcluir
  32. Se vc foi nos links daqui o que tem lá é 1.66/1.67 Agora até atualizaram a página, está 1.66/1.69 e outros 1.63/1.69
    Portanto serve para 1.67, eu uso e o meu estava em 1.67 e já atualizei faz semanas para 1.69 e funciona.
    OBS. o meu The Sims é original.

    ResponderExcluir
  33. Minha versão é 1.69 mas não esta funcionando nenhum arquivo package que eu faço?

    ResponderExcluir
  34. Aproveitando a deixa, tem como instalar as expansões não originais, contendo um jogo base original?

    ResponderExcluir
  35. Essa versão é atualização que teve para o jogo no Origin. Experimenta Desativar conteúdo personalizado no inicializador. Abrir o jogo, fechar. Ir de novo no inicializador e Ativar os CPs.

    ResponderExcluir
  36. Aproveitando a deixa, nosso blog NÃO dá suporte a pirataria.

    ResponderExcluir
  37. Gabi !!!
    Como faço para configurar o Master COntroller. Fiz alguma coisa errada e os carros de trabalho nao buscam mais os sims. E como faco pra desativar todas as notificacoes ta dando muito leg no meu jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Gabi? Nao te Gabi aqui não, socorro. Sou Kabuk (nome Francine)
      Não tenho ideia do que você fez, nunca desabilitei carros venham buscar os Sims, nem reparei se tem essa opção. Mas em todo caso tente primeiro mudar os Sims de casa, depois se quiser pode voltar para antiga, costuma resolver problemas. Outra coisa é você ir na pasta de Mods e retirar o MasterController (se foi ele que desabilitou, pode ser outra coisa). Você arrasta os MasterController que você tem para o desktop. Abre o jogo, vê se está tudo normal. Se estiver ok, se não não foi ele. Depois quando fechar o jogo pode recolocar o MC de volta. Sempre que for usar em alguma opção que não conheça salve o jogo antes. E as que indicamos aqui no blog dá uma lidinha com atenção, porque as opções dele são bem juntinhas, aquelas linhas que separam uma coisa da outra, então vai com calma que dá certo. Depois diz se resolveu.

      Excluir
  38. Respostas
    1. No mesmo local que os outros. Tudo explicado no tutorial e no final ten=m o link para um tutorial meu de como instalar packages e mods, dá uma lida completa que tá tudo aí. Obrigada por estar aqui conosco. Qualquer coisa estamos aí. (por estamos sou só eu mesma, rs)

      Excluir