Lista de Joias The Sims 3


 
DESAFIOS
Colecionador de Joias
Colete todos os tipos de joias para liberar o corte mais raro e valioso. 
DICAS
Use o Assistente de Coleções para achar mais facilmente itens no mundo.

Use o Diário de Coleção (fica ao lado do celular no inventário do Sim) para ver todos os itens já coletados e os que faltam pegar estarão com uma tarja mais escura.
Use o Diário de Habilidades para ver quantas pedras já achou e quais desafios já concluiu.
As joias da expansão Volta ao Mundo são mais facilmente encontradas nos locais de férias, China, Egito e França. 
Ao treinar artes marciais (exp. Volta ao Mundo) quebrando pedras, meteorito, a pedra pode romper e aparecerá uma pedra preciosa ou metal bruto.
Ao esculpir em pedra (exp. Ambições) a pedra pode se romper, perderá a escultura que estava criando, mas ganhará uma pedra preciosa.
Compre uma Estação de Alquimia Aleister, a mesma que indiquei no tutorial do Guia de Elixiris. Esse armários, há dois modelos e são da expansão Sobrenatural, servem para guardar suas coleções. Pode clicar neles e em "Guardar Joias" ou outro colecionável que esteja em seu inventário, como metais, elixir. Todas as joias serão imediatamente acondicionados. Também pode usar as prateleira para expor sua joias arrastando para elas.
Não é aconselhável manter o Tiberium no inventário do Sim. Ele causa enjoos e mal-estar. Náusea Visceral.
A Escavadeira é um item do Ambições que também pode ser usada para achar joias. 
Mergulhar na Lixeira, revirar lixo na vizinhança, abrir arcas no fundo do mar, explorar tumbas ou simplesmente andar pelo mapa e achar joias e outros colecionáveis, muitas são as formas de se conseguir itens de coleção. Achei um corte de joia tamanho grande, 3 lingotes de paládio tamanho grande, 1 pedaço de mapa e ouro em uma arca enquanto mergulhava em Isla Paradiso.
Procure nos mercados por itens de coleção.

 clique nas imagens para ampliar
 
 


CORTES
São 15 tipos de cortes, o mais que consegue é com transfiguração que explico mais abaixo.
Clique na pedra em Ter Pedra Cortada, o Sim a enviará pelo correio e a receberá na manhã seguinte, às 8hs. 
Com a expansão Sobrenatural poderá comprar ou utilizar em uma loja de consignação de elixir a Máquina de Cortar Pedras Preciosas. Se preferir comprar pode encontrá-la em Passatempos e Habilidades, custo §975
Clique na joia e em cortar com a máquina. A cada joia cortada com a máquina receberá punhado de Poeira de Joia. 
Há diversos tipos de expositores para colocar joias, mas se preferir pode colocá-las sobre qualquer superfície, mesas, bancadas, estantes. 
Clique sobre um expositor e em "adicionar", escolha o item ou itens que vai expor. Clique sobre a joia exposta e em "apresentação". Escolha entre porta-joias, almofada. Expositores são bons para Museu. Não precisa estar sobre um expositor para escolher apresentação, até com a pedra no chão isso pode ser feito.
Alguns cortes são específicos para determinadas joias. Abaixo lista de cortes de joias, valores e o que é necessário para conseguir. Já consegui cortar Citrina em Espiral, igual ao Tiberium.
Apresentação com Almofada
Apresentação com Porta Joias
Nas Vitrines Carter, outros modelos não funciona, clique sobre a vitrine, qualquer local da vitrine e não sobre as joias e em "Ativar...", depois em Transfiguração Irreversível. Para isso é preciso que a Vitrine Carter esteja com todas as joias que cabem sobre ela. Mas cuidado, como o nome diz é irreversível e perderá todas as joias expostas. É aconselhável salvar o jogo antes dessa ação. Poderá receber um corte grande de uma joia, uma pilha grande de poeira de joias (foi o que consegui lotando a vitrine apenas com poeira) ou uma joia especial em forma de caveira, consegui algumas dessas transfigurando cortes melhores misturados com alguns comuns. Também pode apenas receber uma joia bruta aleatória. Sempre aparecem sobre a vitrine e em seguida somem indo para seu inventário. Agora há uma chance de lapidar e receber joias em tamanhos maiores. Imagens abaixo da lista de corte, no final desse tutorial.



Vitrines, ao centro um modelo de Vitrine Carter

Máquina de Cortar Pedras Preciosas


Postar um comentário

0 Comentários