Lista de Elixires, Ingredientes e Efeitos - Elixir Sobrenatural



Expansão Sobrenatural - ELIXIR - Alquimia
Para conseguir elixires excelentes é preciso que misture 150 elixires. Após isso a cada vez que criar elixir terá a chance de produzir até 3 frascos de uma vez.
Mestre da Alquimia deve aprender todas as receitas. Ao concluir esse desafio você terá a chance de não usar todos os ingredientes em uma receita. Também terá descontos na loja de Elixires.
Alquimistas Anônimos:
Para vencer esse desafio você deve jogar 50 elixires em outros Sim. Ao concluir esse desafio os outros Sims não vão mais se importar se você jogar elixires prejudiciais neles e gostarão mais ainda quando o elixir for benéfico.

Os elixires podem ser comprados na loja de Elixir, no final desse tutorial falaremos sobre a loja e como colocar o lote em qualquer cidade. 

Para criar elixir tenha a Estação de Alquimia Eleister. 

Onde pode encontrar a Estação para comprar. No mesmo local se encontra a Caixa de Apicultor da Sra. Picada. Coloque ela do lado de fora da casa, com ela terá mel e cera de abelha. Mas cuide das abelhas e fumegue a caixa de vez em quando.

Clique na Estação para ler as receitas. Pesquisar Sobre Alquimia.
Há livros de alquimia para comprar também. Os ingredientes podem ser comprados no mercado. Você pode cultivar as diversas espécies de plantas que serão utilizadas, ter a caixa de abelhas ou simplesmente comprar o que faltar. Após aprender uma receita só clicar na estação e em Misturar Elixir. 

Você pode ver as receitas que seu Sim já aprendeu nas habilidades. Clique na habilidade Alquimia, assim que tiver 1 nível já poderá acompanhar. 
 
Na livraria da cidade pode comprar os livros de receitas.

Nas imagens consta um número que é o nível de Alquimia necessário para aprender e produzir cada elixir. O nome do elixir, o que provoca e os ingredientes necessários.  









Notas Somos Sims:

O Sim pode clicando em um elixir "mexer na bebida". O Sim vai pegar o frasco passar para um copo que irá para o inventário dele e se tornará "bebida misteriosa". Clicando na bebida no inventário terá as opções de "tomar bebida misteriosa", "colocar" e "dar presente". Colocar o Sim pode por o copo sobre um balcão ou mesa e quem sabe esperar que alguém beba. 

No modo compra há ainda Estação Alquimia de Aleister e Estação de Alquimia Antiga de Aleister, são vitrines para expor os elixires. Arraste os frascos para preencher ambas as prateleiras de cada expositor. Encontra-se no modo compra/classificar por função/superfícies/vitrines

No modo compra tem dois armários para expor seus elixiris, um deles está na foto de capa. Levam o mesmo nome da estação de alquimia. Você pode arrastar os elixiris e deixá-los expostos como eu fiz na capa desse tópico ou colocar qualquer outro item que preferir.
Clicando em qualquer uma das estações abaixo terá as opções: Guardar Joias, Guardar Metais, Guardar Elixir. O Sim abrirá a porta do armário e depositará todo estoque escolhido de uma vez. Clicando no armário e em Abrir Inventário verá todos os itens guardados e poderá escolher o que desejar retirar.

Estação de Alquimia Aleister


Estação de Alquimia Antiga de Aleister
A Vitrine Amante de Insetos é onde se pode estocar todos os insetos recolhidos no mundo. Clique nela e em "adicionar todos os insetos", todos os insetos do inventário serão transferidos, o Sim abrirá a portinha e colocará todos lá. Para usar só clicar nele e em "abrir inventário". Encontrado no modo compra no mesmo local que o item acima. Outra forma de guardar os insetos é arrastar para o chão ou outra superfície, uma caixa de vidro que pode ser empilhada guardará o inseto. 

Para cortar pedras preciosas e conseguir pó de joia muitas vezes citado nos ingrediente, o Sim pode usar a Máquina de Cortar Pedras Preciosas. Nos ingredientes que precisam de uma joia qualquer ou pó de joia, tanto faz o que usar. Opte por usar o pó, caso tenha algum ou uma joia comum, fácil de ser encontrada, guardando as demais para uso específico. Há receitas que o ingrediente pede pedras preciosas específicas e raras não é indicado usá-las quando não pedidas para não desperdiçar. O pó de joia é produzido sempre que se corta uma pedra na máquina. Encontrada no mesmo local dos itens acima.

Clone escravo, diferente do clone de laboratório que vem uma criança que fica na família e será seu filho, o clone escravo virá da idade do Sim e não fará parte da família, podendo ir embora para o mundo como qualquer Sim visita. E os traços não serão os mesmos do Sim original, pode até haver coincidências. Você pode produzir quantos clones quiser com elixir.

Palhaço Trágico: todos que estiverem no mesmo cômodo ficarão com modificador "Isso é tão trágico!", humor -20 
  
O Sim atingido pelo elixir A origem do Palhaço trágico ficará com o modificador Palhaço Trágico, humor -40 por 24 horas. Dormirá, tomará banho e fará oba-oba com a maquiagem, as roupas, chapéu e sapato. Enquanto o efeito não passar o Sim não poderá mudar aparência no espelho, trocar ou planejar roupa. Até pra nadar será com todo traje! Quando completar 24 horas o Sim voltará ao normal. (testei tudo no meu jogo, kabuk)

Toque de Midas ao jogar o elixir em um Sim não o transformará em ouro, era o que eu pensava até testar para esse tutorial. O Sim ganhará o modificador "toque de Midas" e aí sim ele poderá transformar Sims e objetos. Se quiser que seu Sim transforme outro em uma estátua de ouro faça seu Sim usar o elixir em si mesmo. Não precisa temer perder o Sim transformado, o efeito passa em 24 hs nos Sims. Objetos permanecem.

O Poderoso Acelerador de Habilidades testei em 4 Sims diferentes, funcionou quando a Sim o bebeu. E ganhou um ponto em uma habilidade que ela já tinha pelo menos um ponto. O Sim que não tinha habilidade nenhuma não ganhou nada. 

Todos os ingredientes necessários estão descritos nos cards mais acima.

Todas essas observações fiz no meu jogo testando os elixires para entender o que realmente faziam. 
Uma dica para quem quer que seu Sim tenha esses ingredientes tão raros que são pedidos nos ingredientes é de vez em quando ao sair pelo mapa recolher o que for achado, tanto na cidade dele quanto nas viagens. Usando o Assistente de Coleções fica bem mais fácil, ele mostra o tipo de item a ser encontrado, não informa o nome, você terá que recolher para saber do que se trata, alguns já serão bem seus conhecidos e você conseguirá identificar ao olhar. Meu Sim principal é colecionador, gosta de ter todas as coleções, inclusive de fotos, então fica relativamente fácil ele ter esses itens para usar quando precisa, foi com ele que fiz esse tutorial, ele tinha inclusive as joias necessárias que usei para fazer as renders delas. Outra dica é ter um porão com arcas de tesouro (Volta ao Mundo), pode usar buydebug para comprar ou adquirir no mercado nos destinos de viagem. Tenha uma arca para pedras e joias, outra para relíquias, metais. Você escolhe como melhor fica a separação dos itens pro seu jogo. Eu separo por arcas e as personalizo com cores diferentes para identificar melhor só de olhar. Quando precisar de algo é só clicar na arca e em "abrir", o Sim não precisa ir até ela para ver o que há dentro e arrastar para si ou para o chão ou outro local. Para colocar os itens nelas é só arrastar do inventário ou do lote. Para arrastar mais de um item igual ao mesmo tempo leia esse nosso outro tutorial clicando aqui. Aproveitem o tutorial de como usar o Buydebug para ver como pegar as plantas que vai precisar nas receitas e até os outros materiais.
Assistente de Coleções é uma recompensa de felicidade duradoura (clique aqui para ver tutorial para saber mais sobre ele) para achar insetos, pedras, sementes, metais e etc pelo mapa.

Os elixires podem ser comprados ou vendidos na loja de Elixires e Miudezas de Aleister. Cada vez que for ao caixa pode encontrar elixires diferentes, então é ir tentando achar o que precisa ou simplesmente criar pois na loja tem a Estação para ser usada. Caso sua cidade não tenha o lote é só ir em Editar Cidade e procurar entre os lotes comunitários prontos (Sobrenatural), escolher no mapa um lote do tamanho 30x30 ou maior e colocar, designando como Loja de Consignação de Elixires no tipo de lote.

tutorial totalmente reformulado em 11/2017
esse tutorial era apenas listinhas, melhorou, não? ;-)
Clique nas fotos para ampliar

Proibido cópias

Visitem e curtam nossa página no Facebook.
E sigam a página e esse blog 
Nosso Twitter

postado em 30/09/2014
atualizado em novembro de 2017


Postar um comentário

4 Comentários

  1. tem algum mod ou algum modo de criar ou encontrar esses ingredientes mais facil?

    ResponderExcluir
  2. Ficou excelente esse tutorial. Obrigada!
    Um salve de quem joga TS3 desde 2009!!!
    E ainda não me rendi ao TS4.
    ~Daniella Living~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daniella. Deu um trabalhão, mas muito prazeroso de fazer. Editei ele completamente, antes era bem feinho e incompleto. Ainda estou editando e fazendo outros do TS3. Demora a sair às vezes porque vou fazendo no jogo, vou tirando prints mil que maior parte acabo não usando e escolher o que é relevante pro tutorial e depois colocar logo do blog nas que ficaram melhores. Depois de pronto releio tudo algumas vezes, sempre encontro errinhos de letras que engoli, como essa resposta aqui que errei também algumas palavras. Depois de olhar tudo muitas vezes tenho que refazer essas barrinhas porque ou ficaram feias ou esqueci algo ou simplesmente percebo que seria melhor em outro formato. Enfim, estou terminando alguns tutos pro TS3 (TS4 tbm, mas menos). Abraço, eu não largo meu TS3 por nada, tenho todos desde o lançamento e não consigo jogar sem pensar em um tutorial, me deixa muito feliz fazê-los.

      Excluir