Código Restartmotives para Tirar Bugs dos mundos no The Sims


Pessoal, Lembrem-se que este Código serve apenas para Mundos do TS3, Ele não vai resolver problemas relacionado a Mods, Configurações do PC e etc. Serve Apenas para deixar o Jogo Mais Fluído!

Atenção: Façam uma cópia do seu save antes de usar o código.

Um código simples mas que muitos não sabem que faz uma grande diferença no Jogo. Já se deparou com lags (travadinhas) quando baixa um mundo novo, seja personalizado ou da store? Ou se deparou com alguma anomalia na cidade onde alguns Sims não tem interações ou algo do tipo? esse código pode resolver, DESDE QUE isso não seja problema nas configurações do PC ou problemas ocasionados por Mods e conteúdos Bugados.

restartmotives é um código que sempre deve ser colocado quando os criadores de mundo finalizam sua criação, (Dica para aqueles que gostam de criar mundos),o relógio do jogo fica ligado, fazendo com que apresente falhas quando colocado com o tempo real do game, fazendo os NPC's do game, como Faxineiros, mordomos etc, sejam criados erroneamente, causando acumulação de Sims na cidade e o famoso bug dos Táxis e carros parados no meio das ruas da cidade. ( dependendo do tamanho do mundo, a cidade NECESSITA de um número certo de NPC's para funcionar corretamente).

E para os Sims, o código Reinicia seus motivos, fazendo com que sejam "limpos" digamos assim, de alguns Bugs que o jogo trás com o tempo.

Para colocar o Código, abra a barra de Cheats  ( Ctrl + Shift + C) e digite testingcheatsenabled on  e dê enter. Abra a barra de Cheats mais uma vez e digite restartmotives.

As vezes essa mensagem aparece confirmando o código outras vezes não. Alguns Sims são reiniciados, não são todos. O código reinicia somente aqueles que tem algo de errado.


refreshmotives também pode ser usado em conjunto com o restartmotives, afim de reiniciar as vontades dos sims ( fome, higiene, Social etc) mas não faz muitas mudanças, apenas decai suas necessidades a nível normal.

É isso pessoal, o restartmotives dá uma boa ajuda para aqueles que tem algo de corrompido no sim, mas vale lembrar, ele só funciona para falhas do próprio game, já que conforme o tempo de jogatina o jogo acumula lags e bugs e o código ajuda a amenizar.  Fica a dica. 

* Curta nossa página no Facebook
* Nosso Grupo no Facebook. Dúvidas, dicas, fotos do seu jogo, podem postar lá.
Avisamos que teremos que desabilitar os comentários nesse tutorial, pois está tão extenso, com tantas perguntas que a página do blog está deformando. Esperamos que compreendam e colaborem conosco. 
Aguardamos vocês no nosso grupo, um abraço e obrigado a todos que curtem nosso blog, não esqueçam de curtir a página também. ;)



Postar um comentário

105 Comentários

  1. Eita!!! Esse código eu não conhecia, ele veio a partir de alguma expansão?
    Adorei a dica!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessita de uma expansão específica. Esses códigos existem no jogo, mas antigamente não dava pra utiliza-los.

      Com as novas atualizações ( se não me engano a atualização do showtime)vieram essas novas.

      Só precisa mesmo ter o jogo atualizado.

      Excluir
  2. Não conhecia esse código.
    Ótima dica, vaio ajudar com os bugs do meu jogo. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Para tirar lag eu utilizava: resetSims *
    Todos eram resetados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resetsim funciona apenas para resetar os sims cujas funções estão travadas, no caso de um sim ficar "travado" em alguma interação;

      O que pode ajudar a tirar um pouco do Lag do jogo, é reiniciar lotes (Mod DebugEnabler) aonde existam muitos sims "encalhados", ou seja, sims da cidade que ficam travados em lotes específicos da cidade.

      Excluir
  4. A dica mais útil de todas!!!! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  5. eu sou viciada no the sims adoro as espançoes jogo todos os dias que possivel obrigado pela dica toda hora o meu trava um dia o meu sim travou na piscina e nao quiz sair mais otimo blog

    ResponderExcluir
  6. Oi Botelhoscado! Estou com diversos barcos vazios parados por toda a Ilha paradisíaca e acho que esse é o motivo das travadinhas no meu jogo, será que o restartmotives funciona? Em que momento eu devo digitá-lo? No "Editar cidade" ou no modo de similação?
    Obrigada! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele pode ajudar, mas não resolver. Você pode utiliza-lo em qualquer momento. A maioria das travadinhas novas que vieram são próprias do Ilha Paradisíaca, infelizmente, esperamos por um patch pra resolver os erros de roteamento.

      Mas dá pra amenizar, Fiz um pequeno tutorial sobre isso aqui no blog:

      http://somossims.blogspot.com.br/2013/07/amenizando-travadinhas-dos-barcos-no.html

      Excluir
  7. cara eu tentei aqui no meu o restartmotives so que nao vai fala que nao conheçe o que ta acontecendo eu atualizei para a versao mais recente e tenho uma familia de 7 pessoa minha mulher ta gravida logo menos 8 mais voltando ao assunto no meu primeiro filho quando clico nele nao sai mais dele fica travado nele a imagem posso colocar qualquer outro sim so que so aparece a imagem dele as coisas que ele que o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pro código funcionar você tem que usar o código "testingcheatsenabled on" sem ele não funciona. Isso tá dito ali no tutorial.

      Não entendi muito bem a outra pergunta que você fez, mas tenta usar um ResetSim, pode resolver. Se não pode ser algum mod desatualizado.

      Excluir
  8. me ajuda eu coloque o testing e depois o restart motives mais nao foi eu nao tenho mods o tessting foi so que o segundo nao foi o restart motives olha e sim o testingcheatsenabled on foi so que o segundo restart nao vai e o reset sim nao reseta fica do mesmo jeito eu nao sei o que aconteceu quando eu to jogando eu clico no meu sim e no sim da minha mulher vai so que no sim do meu filho trava ai fica mostrando as vontades dele tudo e tal se ele ta conversando se eu clico em outro sim fica a imagem dele e nao as dos outros sim o que eu faço nada ta dando certo e tudo isso depois da atualizaçao 1 55 4
    me da uma ajuda por favor eu amo jogar the sims 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixi, não entendi muita coisa ai não, mas mesmo assim vou tentar ajudar. Uma das poucas formas de ajudar, é você fazendo um reset de fábrica no The Sims 3, se isso não funcionar, não sei o que poderá estar acontecendo. Veja como Fazer esse reset de fábrica nesse link aqui a baixo:

      http://viasims.blogspot.com.br/2012/10/formatando-o-sims-3.html

      Olha, você também tem que ver se seu computador realmente suporta o TS3, pois se não, não adiantará fazer nenhum procedimento nem ler tutoriais.

      Excluir
  9. Olá Botelhoscado.. Eu estou com um pequeno problema.. meu jogo antes abria normalmente tudo..mais quando clico em qualquer sims para jogar Aparece aquele negocio de estamos prontos pra jogar..eu clico fica ali e não sai mais.. o que está acontecendo??? já instalei tudo de novo e nada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele não mostra nem uma mensagem de erro nem nada?

      você já chegou a testar se é só nesse save que dá esse erro? tente iniciar uma nova família em outro save, ou mudar seus sims para outra cidade, poderá resolver.

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema. :(
      Não adianta mudar de família. O jogo simplesmente não carrega.

      Clarissa.

      Excluir
  10. Boa noite, eu digitei o q vc falou o testingcheatsenabled on e quando eu fui digitar o restartmotives. apareceu a frase q não reconhece o codigo. Sendo q só consegui ativar 3 macetes, os outros apareceram a mesma frase. Conferir a minha escrita e esta igual. tem como vc me ajudar, meu jogo ainda esta com leg, minha placa de video é geforg 210

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem todas as atualizações do jogo? pode ser uma atualização faltando.

      Excluir
  11. por favor e o seguinte eu instalei a atualização do the sims 3 nao tenho nenhum mods eu tenho uma familia no jogo e o mapa do jogo aparece sem os icones so no meu sim aparece os icones do mapa quando eu coloco no sim da minha mulher os icones do mapa não aparece por que isso me ajuda o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando durante o jogo apertamos a tecla Tab ou F10, somem todos os icons e barrinhas do jogo. Fora isso nunca vi caso assim. Talvez o Botelhoscado saiba melhor.

      Excluir
    2. será que não é problema do save? algumas pessoas do fórum do TS3 relataram problemas nos saves depois que atualizaram. Já tentou criar um save novo e ver se o erro continua?

      Excluir
    3. Voce pode ter filtrado os resultados também, né? aí se sua sim não tem nem conhecidos ou não trabalha, nada vai aparecer na cidade se estiver com algum filtro de pesquisa.

      Excluir
  12. Olá gente. Eu to sofrendo de verdade... meu the sims 3 fecha do nada.Tudo bem, ja fiz alguns procedimentos como entrar no computador, ir e colocar os TS3 da vida lá, mas nao adianta. E o piior , agora ta fechando quando meu sim vai trocar de roupa! Ou seja, vou planejar uma roupa ele desliga do nada! O QUE FAZER! GENTE TO DESESPERADA MESMO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Por acaso você tem algum mod instalado? Veja na pasta Mods/Package se tem algum que tenha esquecido. Retire, feche o jogo inicie de novo. Se o Mod estive desatualizado fecha o jogo, aconteceu comigo.

      Excluir
  13. oi botelhoscado eu to com um lag de mais no meu the sims 3 não sei oque fazer eu coloquei o testingcheatsenabled on e deu certo só que o restartmovives aparece que o codigo não existe o que eu faço ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, você pode tentar formatar seu The Sims 3. Pode seguir esse tutorial da nossa parceira Meg:

      http://viasims.blogspot.com.br/2012/10/formatando-o-sims-3.html

      Pode ser que dê uma arrumada no jogo, mas não garanto nada. Depois, só resta esperar uma nova atualização pro jogo.

      Excluir
  14. o meu infelizmente está com uma sequencia de bugs...

    os lags começaram depois que aceitei uma oportunidade de achar uma descoberta cientifica.. ou algo assim...
    agora de 2 em 2 minutos o jogo paraliza por 4 ou mais minutos... e tenso cara...já fiz quase de tudo.. meu jogo ta na ultima versão...meu pc roda the sims 3 tranquilo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deletou essa oportunidade? Se não, vá nas oportunidades, estrelinha onde ela aparece e clique com botão direito.

      Excluir
  15. olha cara... o meu infelizmente bugou mesmo.. tentei usar esse comando aí . e quando digito o testingcheatsenabled on a barra de comando some.. abro ela novamente e digito a outra restartmotives só que diz que não e reconhecido..

    Meu jogo está na ultima versão,começou quando aceitei uma oportunidade do laboratorio.
    Já tentei formatar meu the sims 3 (como você disse ao amigo acima)
    Já reinstalei o jogo..
    o chato e que eu nunca usei mods e to seguindo o jogo na marra! (sem codigos de dinheiro essas coisas)
    São pequenos congelamentos de tela no qual eu consigo mexer apenas a setinha.. não consigo executar nada.. e depois de uns 2 minutos destrava... aí volta a travar dentro de 20 segundos... parece que e meu save que bugou.. sabe de alguma alternativa pra limpar ou algum truque magico no save sem deleta-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, como você disse, se foi só o save que bugou,ainda tem como resolver. Mas você perderá os amigos que tem na vizinhança.

      1° - você pode mudar sua família de cidade. É uma maneira de tentar deixar o save melhor e mais limpo. Podes mudar sua família pelo telefone ou pelo computador. Você só perderá as amizades, não tem como mante-las. Se você tem filhos em outras casas da cidade, aconselho você a junta-los todos em uma unica casa, para poder envia-los todos juntos para outra cidade.

      2° Você pode tentar resolver por este método também. Vá na pasta onde ficam os jogos salvos do The Sims 3.

      Usuário\Documents\Electronic Arts\The Sims 3\Saves

      Lá você verá seus saves. Veja o nome daquele save que você usa, para você poder identifica-lo na pasta. Veja também se existe mais alguma pasta com o mesmo nome da que você joga só que com extensão Bad ou backup. Se tiver uma dessas pastas, exclua o save original e mude a extensão da pasta .sims3.backup ou .sims3.bad somente para .sims3 . O salve será "resetado" digamos assim para uma versão mais antiga dele a qual funcionava.

      3° - se o primeiro método nem o 2° não resolveu, pode tentar este aqui. Como disse no 1°, junte toda sua família em um lote só ( em uma casa), depois é só ir para o modo cidade e importa-los para a biblioteca do jogo, com casa e tudo. Você excluirá o save e começará um novo. É só pegar sua familia que estará na biblioteca e coloca-los no save novo. Eles manterão os empregos e habilidades que tinham antes.

      Excluir
    2. Olá botelhoscado Muito obrigado por suas dicas

      Fui direto tentar a numero 3.

      que pra mim foi a que resolveu *-*

      Muito obrigado mesmo meu caro salvou meu jogo

      Excluir
    3. meu amigo tentei direto a 3° e ela deu certo.. *-*

      Muito obrigado mesmo salvou meu jogo

      Excluir
  16. Este codigo nao funciona no meu the sims 3

    ResponderExcluir
  17. Cara meu mordomo sumiu eu contratei ele faz um tempo, so q tanto ele como a empregada não aparece (detalhe estou com o mundo u sunset valley 2013) help ae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta mudar de casa, depois voltar p sua.
      Meu jogo também tá meio doido com contratações, não consigo contratar ninguém pra nada, vou até experimentar mordomo q não tentei dessa vez.

      Excluir
  18. Oi estou com problema na cor na hora de criar um sims, principalmente do sexo masculino, quando escolho a cor ele fica com a cabeça de uma cor e o cor rosa, ja tentei mudar mas não consigo, só posso criar sims pelos prontos mas sem mudar a cor dele! O que pode ser? sera bug? exclui todos os meus dowloads pq estava com o problema da bota e não consegui descobrir qual era a bota! O que posso fazer? esse codigo funcionaria? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para isso o código não funcionaria; Isso é bug típico de roupa personalizada mal feita, aconselho você a dar um Reset de Fábrica no seu jogo. Veja como fazer isso no tutorial da nossa parceira Meg:

      http://viasims.blogspot.com.br/2012/10/formatando-o-sims-3.html

      Excluir
  19. meus sims ta sem interações... posso usar algum cheat p mudar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é causa de algum mod desatualizado ou um conteúdo instalado recentemente. Dê uma olhada nos seus mods pra ver se estão todos em dia. Se você tiver o Mod No Mozaic, pode ser ele que tá dando esse erro ai.

      Tente também ver se é só nesse save que as interações não aparecem.

      Excluir
  20. Preciso de ajuda. Tenho uma familia que tem um sim que está sempre em horário de trabalho, mesmo que esteja no dia de folga ou esteja fora do horário de trabalho, diz sempre que ele está a faltar ao trabalho. dá para utilizar esse codigo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nosso amigo está em provas, vou tentar quebrar o galho. A princípio eu diria, experimente o código, mau não vai fazer.
      Quanto a emprego, eu tiraria do emprego e depois entraria de novo. Nível no emprego, vai perder? Usa Ctrl Shift na caixa de correio e escolhe o nível q estava antes. E como eu já dei a dica antes, algumas bugs se acertam depois que muda de casa. Não gostou da mudança é só voltar pra casa antiga.
      Desculpa aí galera, um abraço.

      Excluir
    2. Tenta fazer isso que a kabuk disse, se não funcionar, pode tentar mudar seu sim de cidade. Tens algum mod relacionados as carreiras? se tiver, pode ser que esteja desatualizado.

      Excluir
    3. Já fiz tudo oque disseram e nada muda, continua a dizer que está a faltar ao emprego. não tenho nenhum mod, estava tudo bem e derrepente ficou assim. obrigado pela ajuda pessoal.

      Excluir
  21. ooi....eu fiz e tentei usar o codigo porem não deu certo!!!!!! e outra coisa...usar codigos normais como motherlode etc... buga o jogo ? grata des de ja!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba motherlode não, mas acredito que se deixar o jogo com os outros códigos ligados (testingcheats) possa deixar o jogo um pouco instável.

      Excluir
  22. ola tem que sempre atualizar o jogo do the sims? obs: o meu e instalado e baixado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que possível é bom atualizar o jogo. Por mais que os patchs não façam muita coisa, eles corrigem alguns bugs pequenos.

      Excluir
  23. fiz aquele passo 3 q vc ensinou a um rapaz, que estava com problemas e deu certo comigo, resolvi meu problema com a minha familia, mudando de cidade.

    ResponderExcluir
  24. Desculpa se não tem muito a ver com o post,mas eu não sei mais o que fazer...
    Eu instalei a expansão 'Sobrenatural' ontem e joguei normal,sai duas vezes e salvei o jogo e tava tudo normalmente,dai hoje fui jogar novamente entrei,e logo na tela de carregamento do jogo salvo,apareceu só a barra de carregamento e continuou com o fundo do menu,dai carregou e quando fui ver,os itens da expansão estavam todos bugados e infuncionais,e não dava pra comprar eles na loja também,dai eu num sei o que faço,não queria desistalar e perder os meus bonecos :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve desinstalar essa exp e reinstalar.
      Para não perder nada, sempre faça BKP das pastas que estão em Documentos. Entre elas Saves, SavedSims, Downloads, Mods, Instaled Worlds. Podia copiá-las para o desktop ou arrastá-las e logo depois de reinstalar o jogo, arraste as pastas de volta.

      Excluir
  25. ola gente.... o meu the sims fica travando na hora que eu to jogando fica travando por uns 5 minutos toda hora vcs podem me ajudar e resolver isso??

    ResponderExcluir
  26. Eu coloquei o testingcheatsenabled on e vai mas na hora de colocar restartmotives, aparece como desconhecido.
    Os meus sims aparecem pretos e manjados .
    E meu jogo estar atualizado

    ResponderExcluir
  27. Tenho o the sims 3 vida universitaria só que ele está com bug, uns dos meus sims está bugado, não consigo controlar ele é como não existisse e não consigo nem conversar ou chamar ele é como fosse um objeto, aconteceu isso 2 vezes a primeira eu não tinha salvado ai fiz tudo de novo e desbugou essa eu já salvei , e quando entrei estava assim (antes não tava ) tem um cheat que possa ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha não sei se entendi muito bem a pergunta mas vou tentar ajudar.

      Cheat pra resolver isso não tem não, mas o que você pode fazer, e ir para o modo vizinhança do jogo e sair do núcleo que você está jogando. Depois é só voltar pro núcleo que você joga que os sims deverão estar normais.

      Excluir
  28. Oi, se meu comentario já foi antes, me desculpe. Bom meu problema é que meu jogo trava de 10 em 10 segundos. Na verdade sombras e o movimentos das coisas não. Somente o sim, o tempo e a seta. Sendo que quando esta no pause não trava e nem no modo comprar. Ele trava volta ao normal, mas depois trava novamente. Já tentei usar seu código mas o segundo o jogo não reconhece. Peço a ajuda de vocês, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu estava assim, mas apenas no meu save preferido. Em outro o jogo vai as mil maravilhas. Fiz uma pequena limpeza no inventário pessoal e modo compra, melhorou. Vou tirar do lote tudo o q não for necessário, até a esposa e filho vão ter q se mudar. Já me aconteceu isso antes, qto mais coisa no lote pior. Mudei de cidade, ficou ótimo, depois voltou a ficar lento de novo (tente mudar de casa, resolve às vezes).
      Mas esperemos o Botelho, ele pode ter uma solução.

      Excluir
  29. Infelizmente o TS3 tem muitos problemas, mas sei que um que causa a não abertura do jogo e até seu fechamento são Mods. Se estiverem em versão diferente da do jogo pode causar isso. Verifiquem se há Mods instalados e se suas versões são as mesmas (de preferência atualizadas com as do jogo). O noMosaic volta e meia buga meu jogo e tenho que retirá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Dashboad dá para ver esse problema? Acho que o meu está assim.

      Excluir
  30. olá, meu the sims sempre que eu clico em algum objeto no inventário(inclusive meu celular), no computador ou no meu próprio sim ele nao aparece nenhuma interação, e esse codigo eu pus o testingcheatsenabled on e depois pus o restartmotives mais apareceu que era comando inválido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, como o Botelho escreveu esse código é mais para quem usa o CAW.
      Quando seu Sim travar em alguma interação use o ResetSim (nome) (sobrenome)
      Veja na nossa aba de Cheats no menu
      Esse erro seu pode ser de algum Mod ou CP q esteja dando incompatibilidade.

      Excluir
  31. Oi, eu to com um pequeno problema na Universidade, aqueles ícones mostrando o comércio ou as casas sumiram, então é um saco pra achar festas, casas de amigos, aulas, e as ruas estão lotadas de carros de polícia, o que faz o jogo na universidade travar um pouco, Eu acionei o testing e coloquei e não funciona, alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  32. Oi estou com um problema , Comprei o vida na noite a expansão suíte de luxo , até aí tudo bem, ele funciona normal , porém, depois de um tempo (1 hora jogando por aí) vou tentar comprar algo ou construir e essas partes iniciais ficam pretas (Imagem antes de mostrar os objetos), porém identifica o que é cada ícone. Se eu clico , dá de comprar normalmente , só queria mesmo é tirar este problema, pois já reinstalei isso umas 3 vezes haha

    ResponderExcluir
  33. Vida na Noite é o Caindo na Noite? Aqui no Brasil é assim, CnN. Isso parece ser problema com placa de vídeo. Mas veja nas Opções, com o jogo aberto dê F5, Opções/opções de vídeo e dê uma configurada no jogo, pode melhorar. Ative a Renderização Avançada, ela melhora muito o visual do jogo, sem ela até a grama fica parecendo uma pasta verde.

    ResponderExcluir
  34. Estou com um problema , comprei um terreno vazio , e estou construindo uma casa , só que eu vou comprando e depois de um tempo o jogo para de funcionar. Toda vez é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, antigamente com meu PC antigo, eu tinha um problema muito parecido com o seu, era por causa da Placa de Vídeo que não suportava o TS3. Tente dar uma olhada se seu PC preenche todos os requisitos mínimos para o TS3 funcionar corretamente.

      Excluir
  35. OLA, preciso de ajuda, seguinte, minha Sim é esportiva e militar e está no nível 4 de habilidade atlética, mas não consigo mais avançar na habilidade de atlética, está trancada, eu mando ela correr e tudo mais que fornece aumento nessa habilidade e a BARRA AZUL EM CIMA DA CABEÇA DELA ESTÁ PARADA NO MESMO lugar nao importa o quanto ela corra ou nade ou malhe... simplesmente a barrinha não sobe mais, já tentei resetsim, e restartmotives (este ultimo aparece como não reconhecido) como resolvo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso parece ser algum erro com conflito de algum Mod, você recentemente instalou algo no seu jogo relacionado a esportes? se fez isso tente retira-lo.

      Você também pode tentar retirar a sim da cidade, e recoloca-la em outra a fim de resolver outro problema.

      Outra coisa que pode estar acontecendo, tente retirar TUDO que tem dentro do inventário da sim, venda ou guarde-os nos armários do jogo, pois o inventário dos sims causa bastante erro no jogo quando estão cheios de mais.

      Excluir
  36. ei alguem pode me ajuda e q eu to com algumas espançoes e eu to jogando mais na cidade di ilha paradisiaca e q e ando com o sim da travadinha fica dando de 1em um minuto no the sims como eu faço pra tira esse leg

    ResponderExcluir
  37. ei poe que quando eu vou no espelho trocar de cabelo os cabelos não estão aparecendo ?

    ResponderExcluir
  38. https://www.facebook.com/groups/174432952743993/
    Nosso grupo do Somos Sims no Facebook. Mais fácil pedir auxílio lá, outros jogadores poderão ajudar.

    ResponderExcluir
  39. A empregada, o mordomo, a babá, etc não estão vindo para a minha casa. Tentei usar esse código mas dá "código invalido". Têm outra coisa que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse código é para criação de mundos e mundos instalados.
      Vc contratou eles e não aparecem para trabalhar? Veja quantos moradores tem na sua casa, o mordomo fica morando com vc, tem q ter um quarto montado para ele, depois clique na cama e designe como cama do mordomo.

      Excluir
    2. Descobri o motivo, todos os sims estava indo para o parque e ficavam lá parados sem fazer nada pra sempre. Tive que excluir aquele save :/

      Excluir
    3. Eram os seu Sims? Poderia ter usado ResetSim (nome) (sobrenome)

      Excluir
  40. No meu The sims aparece que tem um bebê chorando e não tem a dias, aparece confinada eu sio de casa e continua, além de eu não conseguir concluir as oportunidades, eu concluo elas e elas continuam ali. O que eu faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ResetSim nome sobrenome
      Isso do seu Sim, claro. Ou do bebê, se tem o nome e sobrenome dele.
      Se ainda não resolver experimenta mudar de casa.

      Excluir
  41. O que está acontecendo no meu é que toda vez q meu sim vai dormir aparece de repente no nucleo familia dele 2 a 3 sims desconhecidos , nunca tinha visto esse bug, sera q esse codigo resolve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses Sims aparecem os avatares deles como moradores da casa ou são só tipo aqueles intrusos tipo vizinho e paparazzi que entram e se acomodam?
      Comigo aconteceu uma invasão de colegas de quarto que nunca chamei. Resolvi primeiro colocando cercas em volta de todo terreno e portão com opção de trancado p todos, menos núcleo de família. Como eles ficavam do lado de fora chorando e morrendo de fome, resolvi de vez mudando de casa. Depois pode voltar p casa q não estarão mais lá, espero. ;)

      Excluir
    2. Isso as vezes é um problema que ocorre com os colegas de quarto. Tente ir no celular do seu sim, ou pelo computador e ver se a opção de permitir colegas de quarto na sua casa está ativada. Se estiver desative-a. Pode ser que esse código de uma ajuda.

      Tente ativar o código moveobjects on e excluir esses sims, depois usar o código. Se você tiver o mod overwatch você também pode excluir permanentemente sims que ficam vagando pela cidade, dando uma ajuda nesse problema.

      Excluir
  42. Você tem algum código para corrigir os bugs do the sims 3 ???? Eu comecei a jogar com os meus bonequinhos só que quando eu resolvo ter filhos ele trava tudo .... Quando eu vou pro hospital aparece um monte de filhos mas ela fica entrando e saindo do hospital e não consigo fazer ela parar !!!! Dai eu decidi adotar mas a criança nunca chega agora eu queria fazer outra família só que quando eu clico em editar cidade aparece um aviso que eu não posso editar minha cidade enquanto o novo membro da família não chegar .... só que nunca chega !!! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esse tipo de erro não tem código não. Isso parece algum problema com seu save corrompido. Aconselho você a salvar sua família para biblioteca do jogo e excluir o save e por os sims em outro mundo, fazendo um novo save.

      Você também pode dar um reset de fábrica do seu TS3 para resolver algo que pode estar corrompido, para depois colocar sua família de volta.

      Excluir
    2. Então ... eu salvei a minha casa na biblioteca ai depois eu exclui minha cidade e coloquei minha casa em outra cidade .... Depois fiz outros bonequinhos .... mas mesmo assim o problema continuoi só que dessa vez eu adotei um cachorrinho e ele também não chegou !!! :(

      Excluir
  43. Meu caso foi o seguinte. Eu baixei dos arquivos d3d8.dll e d3d9.dll para burlar minha placa de video velha para jogar. Joguei bastante o Universitário. Ai como estava com uma grana comprei uma nova placa de video e fiz a formatação de fábrica. Ou seja, copie a pasta The Sims 3 (backup) para o meu desk e desinstalei tudo e instalei tudo de novo. Ao entrar sem a pasta The Sims 3 devolta com tudo anteriormente o jogo funciona, mas se eu a coloco de volta no lugar, com meus sims, mods e savers eu entro os sims começam a se mover e de repente o jogo sai e dá erro. Não é mods bugados porque eu uso o scan do dashboard. Então o problema é outra coisa. Poderia me ajuda. Desde já grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não é problema da "Prevenção de Execução de Dados do Windows" ? as vezes o jogo fecha pois o executável do jogo não está como exceção.

      Excluir
  44. Esqueci de dizer que minha nova placa é GeForce 6200.

    ResponderExcluir
  45. O meu sim quando eu mando ele ir trabalhar, ele n vai, simplesmente some o comando, e quando eu digito o primeiro codigo que vc fala para digitar, volta para a simulação, e quando eu abro de novo e coloco o outro código, fala que não reconhece o código. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do Sim não ir trabalhar se for bug, vc pode fazer ele se demitir. Depois recoloca ele na profissão. Pra não perder seus avanços na carreira use Testingcheatsenabled true
      E depois vai lá na barra do jogador, onde vê horário de trabalho e puxa a barrinha de progresso na profissão até onde vc quiser. Assim ele pode alcançar de imediato o grau em que estava na carreira.
      Lembrem-se, o código RestartMotives não é para esses casos. Leiam o início do tutorial.

      Excluir
  46. o meu the sims 3 as vezes em criancas trava e então não cresce/não faz mais aniversario. esse codigo ajuda nisso? normalmente eu apago e sim e crio td de novo mas da mt trabalho. se esse não serve, vc saberia algm q funcione?

    ResponderExcluir
  47. Olá! Faz um tempo que esse post foi feito mas eu tenho enfrentado um problema parecido com o que a galera disse aí pra cima.

    Meu jogo começa a ficar com esses travamentos de tempo em tempo (bem pouco espaço de tempo entre cada travada) sempre após eu editar alguma peça, seja objeto ou roupa, não baixo nada, apenas mudo as cores as vezes e ele começa a ficar travando sempre...

    Existe alguma opção pra que eu possa continuar a usufruir desta opção de personalização das coisas? Ou devo evitar pois o bug é inevitável?

    ResponderExcluir
  48. Olá! Tenho enfrentando problemas com travamento também, eles começam sempre após eu fazer alguma edição nas roupas ou em objetos. São travadas que acontecem muito frequentemente, sendo praticamente insuportável continuar a jogar com elas.

    Fico triste por isso acontecer pois a edição das coisa é algo que eu adoro nesse jogo...

    Existe alguma correção que possa ser feita pra resolver este problema? Ou é inevitável desde que continue usufruindo deste artifício?

    Obrigada desdê já :3

    ResponderExcluir
  49. Oi, eu criei uma família e resolvi contratar um mordomo. Fiz tudo certinho e, quando ele foi dormir, usei o testingCheatsenabled e mudei a aparência dele, mas no outro dia procurei-o mas não o encontrei em casa, convidei ele para a minha casa e ele veio, tudo certo, mas ele não é mais meu mordomo! Eu gosto muito dele, não tem como ele voltar a ser meu mordomo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez só na sorte. Se contratar mordomo de novo ele possa vir. Mas é difícil, não conheço cód pra isso, tbm mudo aparência deles. Mas se não conseguir contrata um e muda os traços para ficar mais parecido com o anterior. Uso MasterController pra mudar traços dos outros Sims. Agora nem lembro d=se dá p mudar traços de NPC sem o MC. Nunca mais joguei.

      Excluir
  50. ola gente preciso mt da ajuda de vcs baixei o the sims ambições so pra seguir a carreira de estilista so que qnd eu clico em remodelar o cabelo e a maquiagem abre so que a parte da roupa n ta abrindo isso aconteceu logo depois que eu botei a expansao estacoes tem alguma coisa que eu possa fazer p corrigir isso sem precisar reinstalar meu jogo?

    ResponderExcluir
  51. ola gente preciso muito da ajuda de vocês,baixei o the sims ambições so para seguir a carreira de estilista so que qnd vou remodelar a roupa dos sims o quadro de roupas n abre isso começou quando botei a expansao estações quero saber se tem como corrigir esse erro sem precisar reinstalar e perder meu jogo?

    ResponderExcluir
  52. Eu tenho todas as expansões originais e não tenho esso problema, todas as carreiras estão funcionando. Gosto de trocar de carreira, então sei. Talvez vc deva desinstalar AMB e reinstalar. Desinstalando uma exp não perde save. Se vc baixou essas cópias q tem nesses sites talvez esteja aí o problema.

    ResponderExcluir
  53. Tenho um problema com o meus ts3 há mais de três semanas, sempre quando chega aproximadamente 2h da manhã da segunda-feira e a tela congela (como geralmente meus sims estão dormindo, a única coisa que continua a se mover é os "ZZZZZZ' do sono) e não tem jeito de sair desse estado, portanto eu sempre fecho o jogo. Já testei outras famílias e esse problema só acontece com a minha, que jogo com ela bastante tempo. Eu até já salvei cada sim no modo criar um sim, recrio a família, e o problema volta. Sempre às 2h da manhã. Não sei mais o que fazer. Sei que uma solução é jogar com outra família, mas eu queria achar um jeito de continuar com a que eu tenho sem esse bug.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi tal coisa. Se é só nessa família tenta jogar com um de cada vez. Tipo, coloca só um da família na cidade e vê como fica, se não der bug vai em outro save novo e testa com outro da família (só com 1), até descobrir qual Sim tá bugado. Descobrindo ou se livra dele ou tira os Cps dele.

      Excluir
    2. O problema pode estar no inventário do Sim. Muitas vezes meu jogo travava em somente um sim de uma família, isso porque o inventário dele estava cheio de mais.

      Não sei porque acontece isso, mas o Sim que tem o inventário cheio de mais de itens deixa o jogo dando essas travadas chatas.

      Tente entrar nessa familia e excluir ou guardar todos os itens que estão no inventário dos Sims. Depois de deixar o inventário de cada um limpo, save e saia do jogo. Depois é só entrar de novo e testar se funcionou.

      Excluir
  54. No meu foi o seguinte: tava tudo funcionando legal, salvei, saí, quando entrei de novo tava com zero de dinheiro e aquela parte no canto inferior direito (que tem a simologia, carreira, etc) simplesmente não abria, eu clicava na setinha e nada, já apaguei e comecei de novo deu o mesmo erro, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, bugou. :D
      Tentou mudar de casa e voltar? Reiniciar jogo.
      Estamos desabilitando os comentários nesse tutorial em específico porq não há mais espaço, a página está ficando imensa. Mas estaremos sempre disponíveis p tentar ajudar. Leia o adendo no finalzinho desse tópico acima, tem o link para nosso grupo no Facebook.
      Abraço.

      Excluir