Criando Ilhas Escondidas Para o The Sims 3 Ilha Paradisíaca




 Tutorial em português da Somos Sims. Não é copia literal do original, mas sim uma adaptação do mesmo, se copiar, CREDITE o MTS e somossims.blogspot.com
Fotos somos sims


Oi gente! trago dessa vez pra vocês um tutorial de como fazer ilhas escondidas para os outros mundos do TS3.
Sabem as ilhas escondidas do mundo do Ilha Paradisíaca? pois é, agora vocês podem cria-las para outros mundos tipo Sunset Valley, Sunlit Tides etc.

É um método bem simples e fácil. Você só precisa baixar  um mod que destrava o Gerador "Mascarador de ilha não mapeada". 


 CLIQUE NAS IMAGENS PARA AUMENTAR O TAMANHO

Primeiro de tudo baixe o MOD que desbloqueia o gerador de Marcador de Ilha. Baixe AQUI . Você será redirecionado para o tópico do modthesims. No final do primeiro post, estará o download do arquivo. 

Feito o download, coloque o arquivo na sua Pasta mods e eles estará pronto pra ser usado. Entre no seu TS3 e escolha uma cidade de sua preferência, no meu caso escolhi nada mais nada menos que Sunset Valley. 

Logo após seu jogo começar, vá em "Editar Cidade" (ou atalho F5 do teclado)  para poder construir na cidade:

Agora entre no "Editor de Mundo". Pegue um terreno, de preferência de tamanho 64 x 64 e ponha-o na praia. O lote de ilha deve ser construído em terra primeiro, pois no mar, existe um limite de altura para construir. Pode ser próximo ao lugar da foto abaixo:
 Clique no lote criado e escolha a opção de Construir no lote. Entrando nele, vamos começar a construir algo que se pareça com uma ilha. Faça elevações de terreno na ilha, faça algumas valas, pequenas elevações rochosas e etc. Para ilustração, fiz algo parecido com isso:
Coloque no lote apenas um objeto, pode ser até uma árvore para que possamos passa-lo para biblioteca. No caso coloquei uma árvore. Volte em editar a cidade e salve o lote na biblioteca. Após ter feito isso, pode excluir o terreno que fizemos no jogo:
 Depois de salvo o lote na bibliteca, pegue outro terreno de tamanho 64x64 e ponha dentro do Mar, para que possamos colocar o lote que salvamos na biblioteca nele:

Pegue o lote salvo antes na biblioteca e coloque nesse terreno 64 x 64 que acabamos de fazer. Deve ficar algo parecido com isso:
Agora clique no lote e escolha a opção para construir nele. É agora que devemos ter criatividade pra arrumar a ilha. Não mexa nas elevações altas que fizemos anteriormente, pois aqui, existe uma elevação limite para o terreno.

Pegue a ferramenta de terreno "água" e comece a retirar os excessos de terra da ilha. Dando forma a ela: 
(Algumas vezes o terreno poderá não ceder. Basta passar a Ferramenta "Aplanar" no local desejado e depois poderá ajeitar com a ferramenta "água" ou outra ferramenta que desejar).

Faça algumas partes planas, para poder colocar objetos no lote posteriormente. De preferência faça lugares planos próximos a frente da ilha ou nas extremidades, para o sim poder colocar alguma barraca ou algo do tipo:
Após achar que a ilha já está na forma que gosta, podemos começar a decora-la com tintas de terreno, árvores e muitas outras coisas. 

Minha ilha ficou assim, agora basta pinta-la e decora-la.
A ilha foi decorada com tintas de terreno e árvores. Agora sim aquele monte de buracos ficou parecendo uma ilha:
Se quiser pode acrescentar baús do tesouro na ilha, para isso habilite o código "Testingcheatsenabled on" e depois habilite o outro código "Buydebug". 

Para encontrar melhor os baús do ilha paradisíaca, basta clicar em "Filtrar Conteúdo..." e selecionar para mostrar apenas o do ilha paradisíaca. Seleciona a aba "Debug" no modo compra,  Escolha um baú para Terra, e ponha no lote:
Agora, certifique-se de ter colocado tudo que tinha pra colocar na ilha, pois agora iremos transformar a ilha em secreta. Por isso tenha feito tudo que queria, pois depois não será mais possível editá-la.

Entre do buy debug, Filtre o conteúdo para somente aparecerem itens do Ilha Paradisíaca. Entre na aba do debug e vá em "Objetos diversos" Lá, você irá encontrar dois (2) objetos em forma de esfera, iremos usar uma delas. Pegue e ponha no lote a que tem o nome de "Mascarador de Ilha Não Mapeada".
Segurando os botões Ctrl e Shift juntos clique sobre a esfera que acabamos de colocar no lote. 
 Algumas opções irão aparecer, clique em "Set Discovery Type" clicando nessa opção, vamos escolher de que forma iremos encontrar a ilha. Existem 8 tipos de ilhas e esses 8 tipos podem ser encontradas de 8 maneiras diferentes.


Eu sugiro escolher a opção"Mermaid Secret", O segredo da sereia. Onde só bastará você ter uma amizade com um sim Sereia ou Tritão para que ele então lhe ensine o caminho para ilha secreta.

Outra opção fácil de realizar é o " ExploresRewards", onde o sim só precisa rodear a ilha para encontra-la.
As outras opções necessitam de mapas encontrados em arcas e etc. As arcas e pontos de mergulho podem ser feitos por você, afim de melhorar a experiência no mundo em que joga.

Após ter clicado na Opção "Mermaid Secret",ou outra que queira, ( no fim do tutorial tem uma lista com todas as opções e respectivamente o que elas fazem) o jogo irá selecionar a opção e marcar aquela ilha como segredo da sereia. 

Segure novamente os botões Ctrl e Shift juntos  e clique sobre a esfera, mas dessa vez clique na opção "Set Effect". Essa opção fará com que sua ilha seja rodeada e escondida pela névoa branca.
Varias opções irão aparecer, essas opções são o tamanho da névoa que irá cobrir a ilha. Dependendo do tamanho da ilha, será necessário a utilização de uma neblina maior e mais densa.

Clicando em uma dessas opções e saindo para o modo editar cidade, você não poderá mais voltar a editar a ilha. Se quiser fazer mais alguma coisa na ilha, faça antes de clicar em uma das opções de neblina.

No caso da minha ilha, ela é pequenina, então vou escolher a opção " Ep10HiddenIsland1" que é uma neblina pequena.
Ao clicar na opção, a ilha será tomada pela neblina. Basta você clicar no botão de voltar a editar a cidade, que sua ilha se tornará secreta e não acessível, até que você encontre uma sereia ou tritão e tenha uma amizade com um deles.
E Pronto! sua ilha está pronta, esperando para ser descoberta!  

Gente, abaixo vai uma lista do que significa cada opção do Mascarador de Ilhas não mapeadas. 

Quando você marcar uma das opções abaixo para transformar sua ilha em secreta, tenha em mente que algumas ilhas para serem descobertas precisam que existam resorts eu seus mundos, pontos de mergulhos ou um local que tenha geradores de garrafas, para que você possa completar as exigências para encontrar a ilha. 
Lista feita pela Somos Sims, se copiar Credite.
------------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado do tutorial e aproveitem criando ilhas para os mundos que vocês gostam.

Lembrando que esse tutorial é de autoria da Somos Sims, sendo uma adaptação do tutorial do MTS (modthesims). Nenhuma cópia Literal foi feita. 90% do tutorial, é de total autoria da Somos Sims, Se Copiar, credite.  Agradecimentos ao Criador do Mod.

https://www.facebook.com/SomosSims/?fref=ts



Postar um comentário

12 Comentários

  1. partiu fazer issu! obg pela dica

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. O link do mod? Está funcionando, testei agora. E o download do arquivo rar também. http://www.modthesims.info/showthread.php?t=506296

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link pra baixar a expansão? Nós temos o jogo original, não conhecemos link p baixar nem damos suporte a pirataria, amigo. Mas qualquer dúvida quanto ao jogo em si a gente podendo ajuda. ok? Veja nosso grupo no Facebook. https://www.facebook.com/groups/174432952743993/?fref=ts

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Não foi nada. As vezes o o link deve aparecer off porque a pessoa não tá logada no blog deles.

      qualquer dúvida ou problemas relacionado com os links é só falar, damos um jeito de arruma-los.

      Excluir
    5. se voce tem o game original entao compra

      Excluir