Criando Casas sobre a água no The Sims 3


Este é um tutorial muito simples. Ele é destinado para aqueles que não costumam muito jogar o jogo e não conhecem muito as novas funções da atualização 1.55 ou para aqueles que não se acostumaram muito bem em criar casas a beira mar.
  • Primeiro de tudo, tenha seu jogo atualizado pelo menos para 1.55, pois é essa a atualização que inclui as Fundações Estacadas;
  • As casas com Fundações Estacadas podem ser feitas em qualquer mundo e em qualquer terreno, seja ele água ou terra;
  • No caso, utilizamos o mundo que vem junto da expansão Ilha Paradisíaca. Se você não tem essa expansão, não tem problema, as Estacas aparecerão no seu jogo, desde que o tenha atualizado;
  • Estaremos demonstrando constantemente os ícones do jogo com imagens, especialmente para aqueles que não tem muito contato com o game.


Editor de MundoEntre no seu The Sims 3, acesse o menu "Opções" ou use o atalho "F5" e escolha "Editar Cidade". Lá entre no "Editor de Mundo", (esse ícone da imagem ao lado).
 Escolha um terreno de tamanho de sua preferência. Aqui usaremos um Lote 30x30. Certifique se de ter um espaço sobrando em sua cidade. No nosso caso, como o mundo é enorme, existem várias opções. Escolhemos esta ilha.

Procure sempre locais que tenham um pouco de terra, à beira mar de preferência. Tenha em mente em deixar um pouco de terra firme sobrando, para que se possa colocar uma escada para o sim subir na casa.

Coloque o terreno no local escolhido, e vamos começar a edita-lo.  ( pegue o lote e arrasta e solte no lugar que quiser colocar. Para edita-lo, basta clicar no ícone que será criado, e clicar na opção "Compra/Construção")


ícone da opção "Compra/Construção"


Entre no "Modo Construção" ou use o atalho "F3". Entre na Opção "Plataformas, Fundações e Terraços" (Esse ícone da imagem ao lado).  Escolha a Fundação estacada de sua preferência. As fundações Estacadas estão marcadas com uma chave na imagem acima.
No nosso caso, Escolhemos a Fundação Estacada de Madeira. Ela dará um toque mais rústico a nossa casa.

Se por acaso seu terreno não tiver uma pequena parte plana, ANTES de colocar a Fundação Estacada volte ao menu do modo construção, e selecione a opção"Ferramentas de Terreno" (imagem ao lado)

Uma aba como 6 tipos de ferramentas irá aparecer. Selecione a opção "Nivelar Terreno", marcada com uma flecha laranja, na imagem ao lado.

Clique na ferramenta marcada na imagem.

Como na imagem acima, arraste um pouco a Ferramenta afim de aplanar um pedacinho do terreno. Aplane um pedacinho mais ou menos desse tamanho da imagem.
 
Após aplanar um pedacinho do terreno, volte para "Plataformas, Fundações e Terraços" e selecione a Fundação, arraste-a no terreno afim de construir uma base para construirmos.

 É aconselhável sempre arrastar uma parte de Fundação das bordas, afim de que se possa colocar uma escada. Legal também é de se começar a criar a fundação do lado oposto ao que você aplanou, arrastando a fundação até o terreno aplanado, pois assim a fundação ficará no nível do terreno.

Dessa base, arraste para frente um pedaço mais amplo para você poder criar sua casa. Olhe como fizemos na foto acima.

Se você quiser retirar algum pedaço da Fundação Estacada, basta pegar A ferramenta "Marreta" ou use o atalho "K" para seleciona-la e clicar no pedaço de Fundação. O pedaço será excluído. Você também pode clicar e arrastar com a ferramenta marreta e demolir várias fundações de uma só vez. (A ferramenta marreta é esse ícone da imagem ao lado).

Você pode fazer rapidamente um segundo piso na base. Basta selecionar e arrastar a ferramenta Fundação sobre a base segurando a tecla "Alt" do seu teclado. 


Volte no modo compra e selecione a opção " Escadas, Corrimãos e elevadores". Escolha uma escada de sua preferência.

No nosso caso, escolhemos esta escada para colocamos na nossa base.

Depois de selecionar a ferramenta escada, e escolher uma de seu gosto, passe o cursor do mouse na extremidade da base com o terreno plano, para formar um pequeno degrau como mostra na imagem acima. Isso já basta para o sim poder subir.

Agora é com você. Se quiser aumente mais um pouco a base, e construa paredes e comece a formar sua casa. Use sua imaginação.

Se quiser também pode aplanar um pouco mais o terreno. Para não ficar com um terreno muito pontudo, basta entrar na opção "Ferramentas de Terreno" e selecionar a ferramenta "Suavizar Terreno",  passe por sobre a parte plana para dar uma suavizada no terreno, de modo a deixa-lo mais bonito. 


No final, minha casa ficou assim. Coloquei algumas samambaias da Store pra parecer uma casa feita de folhas de árvore. Lembre-se, não esqueça de usar cores amadeiradas na casa ou faça como fiz, colocar alguns objetos que remetam a praia, como algumas plantas tropicais, isto fará com que seus sims e você, se sintam em uma verdadeira casa de praia.

E é só pessoal. Agora que vocês aprenderam como fazer uma base sobre a água, poderão construir milhares de tipos diferentes de casas, sejam elas pequenas ou grandes, luxuosas ou modestas para você e seu sim morarem.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Deu Vontade De Fazer Tapiré Da Novela Além Do Horizonte auhewauhuaehuaeu

    ResponderExcluir