Ganhando mais Simoleons com Jardinagem no The Sims 3

  • Com este tutorial vou mostrar como ganhar muitos simoleons com a habilidade de jardinagem no The Sims 3; 
  • Aprenda como fazer uma verdadeira Fábrica de Frutas/Legumes/Verduras e outros tipos de Plantas; 
  • O tutorial é extenso pois fiz ele passo a passo, visando aqueles que não tem muito contato com o jogo.
Primeiro de Tudo você precisa ter dois objetos premium da Store. A Estação de Jardinagem CresceJá  e o Girassol do Plants vs. Zombies™. Se você não tiver estes dois itens, compre eles AQUI

A planta e a estação de jardinagem ajudam muito o jogador com a habilidade de jardinagem. O dinheiro gasto nesse conjunto com certeza é bem gasto. 
Após ter comprado o conjunto ou apenas os dois objetos, instale-os no seu jogo. Depois disso vamos entre no TS3.


Escolha um lote de sua preferência para jogar. Escolhi a casa da minha sim, pois ela é produtora de plantas. Entre no modo simulação e depois no modo compra para procurar a Estação de Jardinagem e o Girassol.

Podemos encontrar o Girassol nas seguintes categorias:
  • Classificar por Aposento->Ar Livre->Atividades ao Ar Livre
  • Classificar por Função->Decoração->Plantas
  • Classificar por Função->Decoração->Decorações Diversas
E podemos encontrar a Estação de Jardinagem nas seguintes categorias:
  • Classificar por Aposento->Sala de Estudos/Escritório->Passatempos e Habilidades
  • Classificar por Aposento->Ar Livre->Atividades ao Ar Livre
  • Classificar por Aposento->Ar Livre->Ornamentos de Jardim
  • Classificar por Função->Encanamento->Encanamento Diverso
  • Classificar por Função->Decoração->Esculturas
  • Classificar por Função->Decoração->Decorações Diversas
Procure no Modo Compra pela Estação de Jardinagem. Selecione-a e a coloque em algum lugar da sua casa.

Pode colocar em qualquer lugar. Ela tem tamanho 6x6. Se quiser pode acrescentar uma tinta de terreno para deixar o ambiente mais amigável. 

Agora procure pelo Girassol. É ele quem fará com que sua colheita duplique, Triplique ou até mesmo Quadruplique em termos de produtividade. 

Eu costumo colocar sempre mais de um girassol. Podem coloca-los em qualquer lugar, eles não precisam estar perto da Estação. O Girassol tem tamanho 1x1, bem compacto. 

Faça seu Sim ou sua Sim plantarem algo na estação. As plantas devem ficar em baixo da Estação para que eles sejam afetados. Você também pode colocar Várias Estações de jardinagem uma ao lado da outra, pois assim quando uma funcionar, todas as outras Estações irão funcionar em Conjunto. No meu Caso, estou plantando planta Ovo. 
Para podermos fazer as plantas crescerem mais rápido, você deve esperar que os Girassóis soltem pequenas miniaturas de um Sol, são esses Sol que fazem a estufa fazer as plantas avançarem para o próximo nível de plantio. São necessários 3 Sol para que a estufa possa utilizar a opção de aumentar o nível das Plantas. Para os Girassóis criarem os Sol, você deve esperar cerca de 5 à 6 Horas/Sims. Passe o cursor do mouse sobre os Sol para ver quanto tempo os resta de duração.
Você deve arrastar e soltar o Sol com a ferramenta mão em cima da Estação de Jardinagem. O Sol ficará no Compostor da Estação. Esses Sol tem uma durabilidade para acabar. Geralmente duram cerca de 18 Horas/Sims.Clicando na Estação de jardinagem, terá uma opção chamada "Compostor Aberto" clique nela para ver quantos Sol você tem no Compostor. 

Uma Outra Opção terá na Estufa, que é "Usar Compostor" Está opção só estará disponível quando TRÊS (3) sol estiverem dentro do compostor. Lembre-se que você deve colocar os Sol dentro do Compostor ( Eles não entram dentro do compostor sozinhos).

Veja que quando o compostor está com 3 Sol, a Opção "Usar Compostor" agora está disponível para ser utilizada. Clique na opção Usar Compostor e veja o que acontece com suas plantas. Note que as plantas na foto acima estão no estágio de plantio inicial, e que algumas delas estão com ervas daninhas. Na Imagem abaixo, veja o que acontece as plantas:

Quando o sim usa o compostor, automaticamente as plantas que estão debaixo da Estação de Jardinagem sobem o nível de plantio para o nível seguinte. No caso a planta passou do Estado de "Plantado" para "Broto". Quando o compostor é usado, todas as plantas são regadas e automaticamente todas as ervas daninhas são retiradas das plantas, as deixando em ótimo estado. 

Você pode fazer isso sempre que tiver 3 Sol para colocar no Compostor. As Plantas irão subir de nível até ficarem prontas para Colheita. 

Isso realmente poupa muito tempo do sim, pois ele só precisará limpar as ervas daninhas e colher os frutos que nasceram das Plantas. A Estação de jardinagem rega as plantas automaticamente, sem o sim precisar se preocupar em regar as plantas. 
  • Na Estação, o sim poderá também identificar as sementes desconhecidas que estiverem em seus Inventários. 
  • Seu sim poderá conversar com todas as plantas ao mesmo tempo. Basta clicar na Estação de Jardinagem e selecionar a opção "Falar com Plantas"

Acima Vemos 3 estados de Plantio. Quando as plantas já estão em estado de cultivo, frutos aparecem para serem colhidos. Após os colhe-los as plantas passam ao estado de Maduros. 
  • Momento 1: A planta está em estado de "Colheita".
  • Momento 2: Os frutos da planta foram colhidos e ela voltou ao estado "Maduro"
  • Momento 3: 3 Sol foram colocados no compostor. A sim usou novamente o compostor, fazendo com que as plantas que estavam no estado de "Maduro" voltassem ao estado de "Colheita" fazendo a planta produzir frutos novamente.
Você poderá fazer este ciclo inúmeras vezes. Colhendo e usando o compostor, fazendo com que suas plantas produzam frutos em massa. Isso transformará seu quintal em uma verdadeira Fábrica de Frutas/verduras e legumes. 

Você também poderá avançar muito rápido na carreira de Jardinagem ( você registra seu sim Como Autônomo na prefeitura).

As plantas tem um determinado número de vezes que produzem colheitas antes de morrerem. Dependendo da qualidade e da força do fertilizante colocado na planta ela tem uma durabilidade maior ou menor. 


Pronto! agora você não terá muito trabalho em criar plantas, coisa que era difícil de se fazer e consumia muito tempo dos Sims. Faça seu/sua sim virar um verdadeiro(a) mestre(a) da colheita, criando praticamente uma fábrica no seu quintal.

Visite e curta nossa página no Facebook, sempre que  postamos  novos tutoriais avisamos lá e no Twitter

Postar um comentário

1 Comentários