Criando Plumbots e Chips de Traço


( Clique nas imagens para aumentar o Tamanho)
Diferentes de qualquer outro ser, os Plumbots são seres totalmente robóticos, que logo ao serem criados necessitam de chips de traço para interagir com os outros Sims. Esses Chips determinam como e qual será a função do Robô. Existem ao todo 21 receitas diferentes de chips de Traços para você colocar no seu Plumbot, sendo que cada chip aumenta ainda mais a capacidade de socialização e aprendizagem do robô. 

Chips mais avançados necessitam de um nível maior em robótica. Cada chip possui certos ingredientes para ser construído e esses ingredientes são encontrados na natureza, Criados na própria Estação de Robótica ou podem até mesmo serem comprados. 

Os insetos chamados Nanitas, possibilitam a criação de Chips melhores e de melhor qualidade, sendo que estas Nanitas, são ingredientes indispensáveis na Fabricação dos Chips de Traços. 

Os chips podem ser construídos a partir de 3 materiais ou menos. Alguns chips utilizam poucos itens como apenas uma ou duas Nanitas, enquanto outros utilizam de Nanitas, Processadores em Branco e Cristais Carregados com alguma emoção. As vezes esses materiais estão disponíveis para compra no "Empório de Robôs Porcas e Parafusos " enquanto outros são encontrados e coletados pelo mundo afora.  Veja abaixo algumas imagens dos lugares onde encontrar Nanitas, Plantas de Cristal e como retirar os Processadores pequeno, médio e grande das Nanitas:




Veja a baixo todas as 21 receitas de Chips de Traços e todos os tipos de Nanitas disponíveis do jogo:



Os Plumbots são criados na Estação de Robótica. Esta máquina pode ser encontrada na Categoria "Entretenimento" subcategoria "Passatempos e Habilidades" e Custa 1750 Simoleons. 

Para simplificar o tutorial, siga as imagens abaixo, onde se mostra passo a passo como criar um Plumbot:



Após criar seu Plumbot, ele irá sair de dentro da Estação e se tornará parte do seu núcleo de Sims. Agora você deverá acrescentar alguns Chips de Traços ao seu robô.


Clique no seu Plumbot, e selecione a opção "Ajustar Chips de Traços" uma tela parecida com esta ai acima irá aparecer. Dependendo do nível de habilidade robótica em que seu sim está, o Plumbot terá espaços de chips trancados, Ou seja, se você criar um Robô e estiver no nível 1 de robótica, apenas uns 2 ou 3 chips poderão ser instalados no seu Plumbot. 

Tenha em mente que tipo de robô quer fazer. No meu caso, quero um Plumbot Babá e faxineira, por isso acrescentei os chips respectivos dessas habilidades no robô.


Outra coisa importantíssima é a qualidade do Plumbot. Sims que tem alta habilidade em Robótica tem maiores chances de criar Plumbots de qualidade melhor. A qualidade varia de "Frágil" até o magnífico robô "Futurístico". Mas no que isso interfere?
  • Plumbots de Melhor qualidade, tem maior capacidade para Chips de Traços (são 7 Slots para Chips ao todo.);
  • Quanto maior a qualidade, menos defeitos seu robô apresentará. Não precisará sofrer ajustes nem recarregar a bateria frequentemente;
  • Plumbots melhores Obedecem mais rápido a os comandos. Por exemplo: Um robô Jardineiro ( de alta qualidade) tem um tempo de resposta melhor que um robô Jardineiro de baixa qualidade;
  • A qualidade é um requisito que torna os robôs muito mais rentáveis. Caso queira vende-los, eles darão um lucro muito maior. (Minha robô babá, vale em média 10.000 mil simoleons).

De vez em quando, você deve colocar seu Plumbot para restaurar sua bateria na Estação de Carregamento Nexus. Evita que seu robô pare de funcionar. Fazer ajustes nos Plumbots também é bom ser realizado de vez em quando, pois evita de seu robô apresentar futuros problemas. 

Caso tenha aumentado sua habilidade em robótica e ainda tenha um Plumbot de baixa qualidade, você pode aprimorar este Plumbot ruim, aumentando sua capacidade para colocar mais chips de traços, e quem sabe, (raramente) melhorar sua qualidade. 

Quando se aprimora um Plumbot para ter maior capacidade de Chips de Traços raramente ele também melhora a qualidade, mas pode acontecer. Lembre-se que plumbots "Futurísticos" não podem ser aprimorados, pois podem comportar o total de 7 chips de traço.


Você pode comprar a Estação de Vendas e compra de Plumbot em sua casa. Pode colocar em um lugar de fácil acesso, para poder vender mais rápido seus robôs. É só clicar na estação e selecionar "Vender", e escolher o robô a ser vendido. Ela se encontra na mesma categoria da Estação de Criação de Plumbots.


Se você construir um robô futurístico no Presente e colocar o Chip de Traço "Consciência" neste mesmo Plumbot estando ainda no Presente, quando viajar de volta ao Futuro, seu sim terá uma estátua de Legado em Sua Homenagem, devido ao fato de ter construído no passado, um robô muito avançado.

Mais Algumas Curiosidades sobre os Plumbots:
  • Eles podem nadar como qualquer outro sim normal. Não estragam na água;
  • Por meio de um chip de traço avançado, eles poderão se auto recarregar com a energia solar;
  • Plumbots não podem ter bebês, mas podem amar;
  • Não possuem descendentes no futuro;
  • Por meio do Chip "Circuitos Malignos" robôs podem ser malvados;
  • Por meio de um chip de traço, eles poderão ser emprestados pelo seu sim para fazer serviços pela cidade, arrecadando dinheiro.

Tutorial e fotos criados por Jonathan Botelho - Somos Sims

https://www.facebook.com/SomosSims/?fref=ts





Postar um comentário

30 Comentários

  1. Encontrei o morrinho aonde está a nanita. como faço pra realizar a ação? Ou devo apenas esperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As nanitas as vezes são meio chatinhas de pegar, mas é só chegar bem próximo delas e clicar em cima delas e selecionar pegar.

      Excluir
  2. OLa eu so nao entendi aquela parte em que diz qualquer braço pode ser colocado em qualquer parte do corpo,e cabeça tbm,eu nao consegui fazer isso?quando clico em braços so muda os braços e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu quis dizer foi que todos os braços são compatíveis com quaisquer tipos de corpos de robôs, pode ser um robô de corpo fininho, flutuante, grandalhão que quaisquer tipo de braço pode ser colocados nele.

      Excluir
  3. Como faço para fazer o cristal de amor pra fazer o chip de traço que o Robô pode ter relacionamentos amorosos. Alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As plantas de cristal são encontradas na Natureza, você deve procurar por uma planta de Cristal de Amor ou encontrar uma Planta de Cristal Neutra, aonde você planta o cristal, e clica na planta e seleciona a opção de dar amor para a planta.

      Excluir
  4. Quando chego perto de onde aparece o brilho da nanita, o brilho desaparece como se não tivesse nada lá, não entendi. Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um probleminha do terreno. Os geradores de nanitas em alguns locais, foram colocados em terrenos altos, e as nanitas ficam em baixo da terra, isso é normal. Com o tempo de jogo, aparecerão mais nanitas substituindo estas, ai você poderá pega-las.

      Excluir
    2. Não código achar a bancada de venda como faço?

      Excluir
    3. Para encontrar mais rápido procure pelo pedestal de vendas na Aba de Coleções do modo compra, ela estará lá.

      Excluir
  5. Como consigo a Nanita Uber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As nanitas podem ser feitas na Estação de robótica, onde certas nanitas precisam que você tenha um nível de robótica elevado para faze-las.

      Outas nanitas só podem ser encontradas pela natureza, ou seja, procurando pelo mundo.

      Se não me engano, a nanita Uber pode ser feita na estação de robótica, mas tem que ter um nível elevado de robótica para fazer ela.

      Excluir
  6. Por que no balcão do empório porcas e parafusos não aparecem itens pra comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser que no momento que você foi lá, nada ainda estava a venda. Tente passar lá esporadicamente, uma hora ou outra irão aparecer.

      Excluir
  7. Para que serve a nanita amortecida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela e mais algumas outras nanitas servem para se conseguir Processadores Grandes em Branco.

      Existem 3 tipos de processadores, pequenos médios e grandes, sendo os grandes mais raros e utilizados em chips de traços mais avançados.

      Excluir
  8. Como empresto meu robô pros serviços da cidade? E o blog de vocês é maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe aquelas oportunidades que aparece de vez em quando pro sim? é isso que da pra fazer o plumbbots fazerem.

      É a mesma coisa que para os Sims, só que ai seu sim não precisa fazer. Pois na verdade é você no controle do plumbot que vai fazer as coisas.

      Excluir
  9. Como Coletar os Cristais das Plantas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de planta só floresce se seu sim colocar diariamente algum tipo de sentimento na planta. A planta cristal geralmente é neutra, a partir dai é só clicar na planta e escolher a opção de colocar alguma emoção nela. Ao todo, são 4 tipo de emoções.

      Depois de ter colocado um certo sentimento em um cristal, basta ficar carregando mais e mais a planta com tal sentimento. Quando chegar a 100% o cristal estará pronto para ser colhido.

      É só passar a setinha do mouse em cima da planta que ela diz com qual sentimento está carregada, e qual a porcentagem.

      Excluir
  10. Parabéns, jovem. Muito bom!!! Estava super perdido... Obrigadissímo!!!!

    ResponderExcluir
  11. É preciso ter the sims 3 no futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Pedro. Os Plumbots são da expansão No Futuro.
      A exp. Ambições trouxe robôs que podem ser construidos ou comprados nos desejos duradouros. Mas são mais antiquados que os Plumbots.

      Excluir
  12. Adorei o tutorial, jogo a expansão No Futuro tem pouco tempo e tenho muitas dúvidas, será que podem me ajudar com uma oportunidade que surgiu onde meu sim precisa usar a interação "tocar aqui" com um plumbot, o problema é que não consigo usar com nenhum deles rs. Se puderem me ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tocar aqui, vc clica no Plumbop e em tem interação de dar uma batidinha de mão (tocar aqui). Se seu Sim tiver traço malvado, troque pra que ele dê a batidinha.

      Excluir
  13. Olá, eu sei que não tem muita a ver com o tópico, mas eu gostaria de saber se o mesmo Sim pode ter mais de uma Estátua do Legado? Eu já consegui uma, e mesmo fazendo tudo direitinho, eu não consigo ter outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro, um mesmo sim pode ter mais de uma estátua de legado. Eu mesmo já tive um sim com mais de uma estátua dessas no futuro.

      Tente ver bem se não está deixando passar nada batido, as vezes existem detalhes mínimos que a gente se esquece de fazer.

      Para você ver se conseguiu mais de uma estátua de legado sempre dê uma olhada no almanaque do tempo, lá vai aparecer se você conseguiu ou não, mostra também bem explicadinho os passos pra conseguir a estátua de legado.

      Excluir
    2. Oi, obrigada por responder.
      Então, eu consegui a Pioneira da Plumbot.
      Depois ganhei uns 1 mil e pouco na loteria e doei 50 mil. Mesmo assim, não consegui.
      Depois, eu me tornei melhor amiga do viajante do tempo, mudei o futuro para utópico e depois consertei ele, e mesmo assim não consegui.
      Será que você poderia fazer um tutorial, eu acho eles muito bons.

      Excluir