Visão da Câmera Estilo The Sims 3 no The Sims 4


Para inclinar a câmera para visão de cima e lateral no The Sims 4 é preciso colocar essa opção nas Opções do Jogo.

Após habilitar use durante o jogo, no modo simulação, no modo compra e no modo construção para girar a câmera como no The Sims 3 aperte a tecla Ctrl e seta para cima ou para baixo juntas, conforme a necessidade de girar modo de visão.

Ex.: quer ver o lote de cima: aperte tecla Ctrl e a tecla setinha pra cima no seu teclado (ao mesmo tempo).


        São as teclas cima, baixo, esquerda e direita. A Ctrl vocês sabem. 


Edit.  Tem jogadores com dificuldade, não tem mistério. Olhem cada print abaixo que dá tudo certo. Façam como está nas fotos, 
alguns detalhes como nome das caixinhas vivem mudando (TS4 é o único jogo que conheço que muda o layout e nome das opções de tempos em tempos. "controles e câmaras" mudou para "câmara do jogo", só clicar lá. Cliquem nas imagens abaixo para ampliar.


Entre para o nosso Grupo no Face
Visite e curta nossa página no Facebook



Postar um comentário

25 Comentários

  1. preciso do the sims 3 original, para ativar a mesma câmera no the sims 4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário possuir o The Sims 3, isso é só uma opção de câmera existente dentro do TS4 para os jogadores que se acostumaram a jogar melhor com a geração anterior.

      Excluir
    2. Mas eu faço tudo que é necessário e não consigo!! Oque pode ser?

      Excluir
    3. Eu fiz esse tutorial (como todos os outros que faço/nós fazemos aqui) no nosso próprio jogo. Que são originais. Não te como não dar certo se fizerem direitinho. Se lerem tudo que colocamos aqui, se olharem cada imagem que postamos. Tá tudo bem explicadinho.

      Excluir
    4. Já fiz tudo oque se pede nesse tutorial e AINDA não consigo.. Não faço ideia do que pode ser!! Oq eu faço????

      Excluir
  2. A maneira é essa, está correto. Faço no meu jogo, como já disse, todos nossos tutoriais são feitos nosso jogo original. É só fazer como está em cada foto e não esquecer do que esta na última foto, no final de tudo clicar Aplicar Alterações.

    ResponderExcluir
  3. como faço rotação horizontal(ctrl+seta p baixo e cima no the sims3) na camera padrão do 4?? eu jogo pelo notbook e nao consigo fazer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,
      Para fazer o controle da câmera na horizontal.

      Lado direito: CTRL + SWIFT + D
      LADO ESQUERDO: CTRL + SWIFT + A
      ZOOM +: Z
      ZOOM -: S

      Excluir
    2. Mais fácil usar os botões < e >

      Excluir
  4. esculpe, não entendi bem o que vc quer, Bia. No The Sims 3 usar as teclas Ctrl e seta juntos é normal, controle de câmera total.
    No The Sims 4 precisa alterar nas opções para poder ter a visão de cima, isso que nosso tutorial ensina. Se o que vc quer é usar no TS3 não tem mistério, ele já é assim. Se não for eu vejo mais tarde e respondo de volta aqui, sempre usei esse controle no TS3 sem problemas. Se for no TS4 basta seguir nosso tutorial. Clique nas imagens para ampliar. No notebook é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Tem como girar para os lados???

    ResponderExcluir
  6. Depois que você ativa a opção de câmera como descrito no tutorial tudo o que puder ser feito é que está lá no seu jogo. Inverter câmera só cima/baixo.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Dá mesma forma. Só ativar nas opções como está no tutorial e usar as teclas do seu note. Ctrl e setas. Os meus tem setas, creio que todos tenham.

      Excluir
  8. Como faço pra desligar a câmera 360 graus no the sims 4? Não consigo jogar pq o mouse vira câmera e trava tudo, não dá mais pra usar o mouse normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o fato do mouse girar a câmera desse jeito, mas se for a câmera estilo TS3 é só fazer o inverso do que ensino nesse tutorial e desativar câmera estilo TS3, mas esse estilo se usa com teclado. Todas as opções de câmera estão nas opções do jogo/Câmera do Jogo.

      Excluir
  9. não consigo girar como faço eu jogo no not book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá no tutorial. Também jogo em note. Mesmo sistema do TS3, Ctrl e seta para onde quer girar.

      Excluir
  10. Não consigo encontrar o zoom no the sims 4

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe se tem como colocar a câmera do the sims 4 no the sims 3?

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz alguma coisa na ferramenta mão que ao em vez de girar quando aperto o mouse ela anda pros lados. Não sei mais o que fazer! Alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. O que ensinei aqui foi com uso do teclado, uma função que tem no The Sims 3 e que pode ser ativada no The Sims 4. Porém para ir normalmente, independente de ter ativado ou não a função, para os lados só nas teclas setas, direita e esquerda. Já se você segurar o botão direito do mouse aí a câmera do TS4 vai levar para os lados mesmo. Para mover a tela use as setas do teclado.

      Excluir