Como Usar o BuyDebug no The Sims 4


Junto da atualização que trouxe os fantasmas ao The Sims 4, o código buydebug agora pode ser utilizado. Para quem não sabe, ativando o buydebug no modo compra você tem acesso aos itens secretos do jogo, como as coleções de pedras, gnomos, peixes etc, ótimo pra quem faz tutoriais.

Para ativar o código basta você ativar primeiro o código Testingcheats true dê enter. Entre no modo compra, abra novamente a barra de cheats e digite o código bb.showhiddenobjects dê enter. 
Para abrir a barra de cheats segure juntas as teclas Ctrl, Shift e C

Copie o código bb.showhiddenobjects e cole na barra de cheats do jogo no modo compra.

No canto direito da tela, no final das imagens dos itens há uma setinha escrito ao lado "filtrar itens", clique nessa setinha para abrir um pequeno menu. Depois clique em Conteúdo e em Debug

Para visualizar logo vários colecionáveis clique na cestinha de frutas nos itens de cozinha. Com o debug ativado pode usar a pesquisa para escrever o nome do item.

Em Objetos por Função poderão encontrar esses e mais itens debug. 
 
Clique em Debug na aba Conteúdo como mostra a imagem acima..

Clique em debug e ok

Dica importante: Sempre que sair do modo compra/construção se quiser voltar nele e usar o buydebug de novo terá que escrever o cheat novamente e refazer o método de ativação em conteúdo.

Cheats do base e outras expansões e pacotes TS4, botão abaixo:
 
Ajudamos? Nos ajude curtindo a página do blog
https://www.facebook.com/Somos-Sims-419490234751766/?fref=ts

Tutorial criado por Jonathan Botelho para o blog Somos Sims - Somos Sims
Proibida cópia.
 



Postar um comentário

27 Comentários

  1. Eu não estou conseguindo.
    Eu atualizei. Escrevo o testingcheast true, e depois bb.showhiddenobjects.
    Mesmo assim não aparece nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ativar o código na casa do seu sim, não adianta ativar o código no modo de editar cidade ou colocar o código em outros lotes, pois não funcionará.

      Excluir
  2. Eu não consegui usar o debug.

    ResponderExcluir
  3. o certo é "bb.ignoregameplayunlocksentitlement"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Esse código bb.ignoregameplayunlocksentitlement (que aliás temos em nossa lista de cheats para TS4, vide nosso menu em Cheats) é para desbloquear os itens exclusivos de carreira.
      O que listamos aqui é para o buydebug que é outra coisa. Para que ele funcione tem que ativar também o debug na setinha no canto direito onde se acham os itens pra comprar. Vocês não olharam essa parte do tutorial. Tem até print explicando direitinho. Se não ativar não consegue mesmo, nem com código. Observem qiue é a última foto aqui no tutorial.

      Excluir
    2. Este está errado. O tutorial está certíssimo. Esse código ai é para desbloquear os itens de carreira.

      Está dando errado pois o código, como escrito no tutorial, funciona no modo construção apenas. Basta apenas ter a gentileza de ler atentamente as instruções.

      Excluir
  4. Olá
    Infelizmente para mim não funcionou. Vamos no passo a passo para os coleguinhas que estão tendo dificuldades. Abro o modo construção na casa do meu sim, dai na aba de procurar objetos digito o primeiro código, dou enter, depois digito o segundo, dou enter. A parte da imagem que está no tutorial, com a opção debug deveria aparecer certo? Mas não aparece. Uma ajuda por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após você entrar no game e escolher um save game pra jogar, escolha um núcleo família ou um lote que você queira construir etc.

      Após estar no lote, abra a aba de cheats e digite "Testingcheats true" . Os códigos de testes estarão agora ativados.

      Agora é só entrar no modo compra ( modo compra ou construir) e abrir a aba de cheats novamente e colocar o código "bb.showhiddenobjects" que habilitará o buydebug.

      Depois só clicar no simbolo da lupa no modo construção pra abrir a barra de pesquisa, e ir em conteúdo. Tenha certeza que você colocou o código correto. O código é sem as aspas viu, pode copiar diretamente do tutorial e colar no game que funciona.

      Olha, se não funcionar, algo você deve estar fazendo de errado, os códigos estão corretos. Seu game está realmente atualizado? pois o código só funcionará se ele estiver atualizado.

      Excluir
    2. Abre a aba com crtl+shift+c, digita o código nela e dá enter

      Excluir
  5. Olá, infelizmente para mim também não funcionou. Ja tentei de varias formas, e nunca da certo olha : Abro o modo construção na casa do meu sim, dai na aba de procurar objetos digito o primeiro código (testingcheats on/true), dou enter, depois digito o segundo (bb.showhiddenobjects), dou enter. Vou em "Filtros" E coloco "Conteúdos", porém em vez de aparecer a opção "debug" Mas não aparece. Se puder me ajudar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo sempre funciona, inclusive tenho usado tanto que já decorei o cheat. O chato é que às vezes tem que tentar mais de uma vez. Vai com calma. Não precisa estar no modo compra pra ativar. Testingcheats true
      ok
      bb.showhiddenobjects (se não rolar coloca o ON no final.)

      Excluir
  6. estou com um problema em meu the sims 4 que todos os itens para compra sumiram, estou sem nada para comprar pra minha casa, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal eu acho que todos já tem o código a funcionar a confusão é saber onde estão os itens...cliquem no lado esquerdo na cadeirinha :) se fizeram os passos todos tenham lá tudo :) espero ter ajudado

      Excluir
  7. Pessoal, não é isso, tem gente colocando os códigos no campo de pesquisa, os códigos tem que serem inseridos na barra superior que aparece quando combinamos as teclas "CTRL+SHIFT+C" qualquer código do The Sims precisa ser colocado nesse campo superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruzes. Será que fazem isso? Escrevem no lugar errado? Tudo é capaz. Mas leiam direitinho que acertam e fica a dica do colega.

      Excluir
  8. Uma observação: Quando postamos tutoriais aqui nós testamos no nosso jogo. Inclusive os prints são feitos no nosso jogo que é original, tanto o meu quanto do Botelho. Não que funcione só em originais, mas antes que perguntem "Funciona no original". Sim" Claro.
    Então é só ler tudo, tutorial é isso: passo a passo. Alguém ainda disse que estava errado e postou código testingcheats true escrito separadamente as palavras, não é, é tudo junto. E postaram código de outra coisa nos corrigindo. Se errarmos, agradecemos que nos corrijam, mas se está tudo certo, por favor, leiam com calma.

    ResponderExcluir
  9. Esse código não funciona com frutas e plantas? Não estou conseguindo colher algumas que preciso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não. Já houve época que sim. Mas temos um tutorial em Colecionáveis com mapas de locais de onde encontrar a maioria delas e também de como fazer enxertos e chegar a outras raras.

      Excluir
  10. nossa amei, nao achei bem os itens que queria mas como eu sabia que ia querer aqueles itens fiz um porao e coloquei t5odos eles la kkkkkk ai sempre que vem uma ideia de construcao eu vou la e copio w-w

    ResponderExcluir
  11. Eu não lembrava que tenho um rascunho de cheats para console, vou terminar e postar, mas não vi debug lá. Acho que incluirei os cheats junto a lista de troféus que temos aqui.
    Temos as listas de cheats postada, dá uma olhadinha se precisar na no menu na aba Cheats/The sims Console Cheats (recoloquei a lista de troféus hoje). Possivelmente logo a lista de cheats estará junto, aí vc volta daqui uns dois dias que terei completado a lista. Obg.

    ResponderExcluir
  12. O meu até aparece alguns itens do debug, mas não todos. Itens de plantas e jardins, já procurei mil vezes e simplesmente não tem, porém vejo as pessoas usando esses itens do debug em vários tipos de vídeos. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No TS3 tem plantas no debug, no 4 não.
      Teria que usar um mod, o nome agora não sei ao certo, mas procure por Mod Debug The Sims 4.
      Detalhe, cuidado ao usar. Para pegar as coleções você vai lá no inventário, clica no Sim segurando Shift, vai aparecer várias opções, vai em mais escolhas, mais escolhas de novo e em truques de coleções. É isso, vai clicando nas coleções que vão se completando e os itens sendo adquiridos. Só achar e baixar o mod e fazer isso.

      Excluir
    2. Falei inventário, esquece, isso é pra ver as coleções. É só clicar no Sim com Shift

      Excluir
  13. Oi gente! aparecem algumas coisas no meu debug, mas os carros por exemplo, não! alguem passou por isso também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os carros são os de brinquedo, você tem que usar cheat pra aumentar eles no lote, ficam de enfeite. Tem uns que são aqueles estacionados que tem pela cidade. Nenhum carro funcional. Pode achar eles em brinquedos ou no debug os estacionados.

      Excluir
  14. Os cheats você pode ver passando o mouse na aba cheats qui do blog e clicando em the sims 4 cheats. É um com cartãozinho azul, são cheats do base.

    ResponderExcluir