Lista Completa de Plantas Colecionáveis The Sims 4 Base + Mapas



Lista de todas as Plantas colecionáveis do The Sims 4 base.
Mapas de onde encontrá-las e Lista de enxertos para conseguir plantas raras.

Onde encontrar plantas e frutas do The Sims 4.
Neste tutorial serão listadas todas as Plantas do The Sims 4 mais dois mapas de onde localizar as plantas.



Existem algumas plantas que podem ser pegas tanto explorando a vizinhança quanto por enxertos. Já outras plantas só podem ser obtidas através de enxertos. Veja abaixo os Enxertos do TS4:

No game, também existe uma planta que não entra na lista das plantas colecionáveis. A Flor da Morte. Clique na imagem abaixo para ler tutorial de como enxertar e colher a Flor da Morte.

A Flor da Morte é um dos ingredientes para o preparo da Ambrosia. Clique AQUI para ver o tutorial para preparo da Ambrosia.



No mapa NÃO estão listadas as plantas que podem ser adquiridas pelos pontos de Pesca, apenas as plantas encontradas na terra.

O Bairro que não está numerado em Oasis Springs não possui plantas para serem colhidas.




https://www.facebook.com/Somos-Sims-419490234751766/?fref=ts


tutorial e imagens criadas por Jonathan Botelho - somos sims

Postar um comentário

49 Comentários

  1. Oi como faz para conseguir as plantas " OFNI , FRUTA LIXO e CAMOMILA TOXICA" ? obrigado se puder responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A planta OFNI vc pega nas explorações no espaço com o foguete. Mas é aleatório. É nas explorações não viagens a outro planeta.
      Planta lixo deixe o lixo no lote até apodrecer, depois vá lá e de uma olhada. A Camomila tóxica não lembro agora, achei que peguei num lote de acampamento da DLC Ao Ar Livre.

      Excluir
    2. Camomila Tóxica encontra-se no parque nacional em Granite Falls.

      Excluir
    3. Eu ja consegui o OFNI no festival de especiarías. O arbusto com o fruto estava lá junto com as outras plantas disponíveis nas jardineiras. Provavelmente, foi de maneira aleatória, mas não precisei usar foguete nenhum, apenas colhê-lá. :)

      Excluir
  2. Nas últimas imagens tem mapinha de onde encontrar.

    ResponderExcluir
  3. Ajudou muito! Obrigada :)

    ResponderExcluir
  4. Gente eu plantei o OFNI, ele não da frutos nunca?

    ResponderExcluir
  5. Dão frutos, tem que esperar um pouco mais. As minha já evolui bastante.

    ResponderExcluir
  6. A coleção de volta ao trabalho e junte-se a galera não incluiu mais nenhuma planta ?

    ResponderExcluir
  7. Acrescentam mais alguns sim, mas esta postagem aqui é só para o The Sims 4 Base. Temos no menu aqui do blog, (no menu The Sims 4) os colecionáveis de todos pacotes e expansões do TS4.

    ResponderExcluir
  8. Não consigo achar cerejeira com frutos em lugar nenhum, e pego o corte pra enxertar e dá erro na hora do enxerto. E amora só acho broto, e eles não crescem nunca. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conseguiu achar já com frutos talvez no buydebug você encontre, faz tempo que não procuro as frutas. Vou até fazer isso, tenho que ver as novidades. Na aba cheats do nosso menu tem a guia T.Sims4 lá vc encontra como usar o buydebug.

      Excluir
  9. Me ajudou bastante, eu estava louca atrás de algumas plantas.
    Uma observação, é pera e não peira. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi Maria, peira aí. kkkkk
      Custei a achar, está na última imagem. Não tenho ideia de como saiu assim, foi Botelho que fez, agora já foi. No restante das imagens está certo. Mas obrigado. Que bom que conseguimos ajudar. Tamo junto.

      Excluir
  10. Estou tendo dificuldade para achar a tulipa.... Falta só ela é a lixo pra mim kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planta lixo igual no TS3, só deixar o lixo fora de casa. Tipo, pegue o lixo e ao invés de jogar no latão lá fora, jogue em algum canto externo seu lote. Deixe lá por uns dias ou menos, o importante é largar ele lá. Vai começar a exalar a fumacinha verde, melhor colocar em um canto onde os Sims não passem para não ficarem enojados, não deixe ninguém limpar. Logo vai nascer a planta.

      Excluir
  11. Como faço para vender os frutos de maneira fácil e rápida? Preciso de selecionar um a um no inventário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir em algum lote comunitário que compre itens. Tô meio esquecida de como é no TS4, só tenho jogado o 3. No TS3 tem uma abinha acima do conjunto de itens, no TS4 tb tem. Veja nesse tutorial do 3 que vai lhe indicar onde é. http://www.somossims.com/2011/08/arrastando-tudo-de-uma-vez-do.html

      Excluir
  12. Pitaia + Boca-de-dragão = Amora Alpina D:
    Não deu bago de Planta Vaca... Alguma explicação ou ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também dá ele, Mas pode procurar Amora em Oasis Springs atrás do lote da família Caliente (espaço tórrido). Depois vou rever isso, o colega que fez o tutorial nem sei se ainda joga. Ele pode ter confundido com Amora Albina.

      Excluir
    2. Oi querido, acabou que Amora Albina É bago da Planta-Vaca kkkkk vlw pela dica

      Excluir
  13. Ta me faltando apenas uma fruta pra eu completar essa coleção, não encontro essa fruta de geito nenhum, nem sei que fruta é, é a 5ª fruta de trás pra frente no catálago da coleção, acho que é da expansão Vampiros, já procurei por todo o mapa da espansão e encontrei 3 das frutas que são o Alho, o Acônico, e a Fruta do Plasma ...
    Alguém sabe me dizer qual é essa outra fruta que me falta na coleção e onde encontrar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos essa lista, se não me engano antes do pacote de vampiros e não chegamos a atualizar. Estou fazendo e refazendo alguns tutos do TS3 e não tenho jogado TS4, mas vou dar uma olhada depois pra ver o que falta. Até comecei a fazer a ista das plantas do pacote de vampiros, mas enjoei de jogar o TS4 e acabei esquecendo. Verei isso em breve.

      Excluir
    2. As plantas e frutos do pacote de vampiros, achei no próprio bairro (dizem que é mundo) dos vampiros.

      Excluir
  14. - Kabuk Sims, descobri qual era a Fruta que me faltava pra completar a coleção, era o "Fruto Proibido dos Sims Plantas" da "Árvore do Fruto Proibido"
    - Infelizmente essa só consegui com cheat já que não está disponível o evento do Feijões Mágicos (desafio dos Sims-Plantas), e infelizmente a única maneira de completar essa coleção foi com cheat :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas esse é do desafio. Você pode conseguir pegando os feijões e o toco no buydebug.
      Porque o desafio acabou. Dá uma olhadinha no nosso tutorial de como usar buydebug no TS4 (tá na aba Cheats do menu, só passar o mouse por cima que abre a listinha, a primeira é do TS4) E tem na aba Tutoriais The Sims 4 (a 1ª é Tutoriais) á tem o tuto sobre os feijões. http://www.somossims.com/2017/04/como-fazer-o-desafio-sims-planta-no.html

      Excluir
  15. Respostas
    1. Foi de um desafio, pode achar a lista de colecionáveis no nosso menu Tutoriais The Sims 4/TS4 Colecionáveis. http://www.somossims.com/2016/03/como-completar-os-desafios-de-primavera.html

      Excluir
    2. Veja também no menu Cheats/T.Sims 4 temos um tutorial ensinando a usar o Buydebug. Com o Buydebug pode comprar itens ocultos e de desafios.

      Excluir
  16. Quando eu colho uma fruta na planta e ir para casa mas por que meu inventário não está comigo? Ele simples desapareceu e eu queria plantar nova fruta no vaso. E eu devo mudar outro bairro e posso colher novas frutas para plantar? #TS4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreve com calma, pfv. Você colheu e não está no seu inventário? Se colheu está, veja pelo nome do item e devagar porque deve estar com inventário cheio e não está encontrando. Depois de um tempo do local que colheu aparece mais se não matou o pé. Pra plantar você retira do inventário e coloca sobre o solo sem piso e depois clica na planta.

      Excluir
  17. Você devido à nova atualização, podia por a estação em que a planta dá fruto é as vezes quero uma planta e nunca sei a época em que ela dá fruto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a printar alguns frutos novos para atualizar, comprei diversos pacotes de sementes e falta ainda conseguir umas 2 plantas do Estações. Confesso que nunca mais joguei depois da semana do lançamento. Fico direto no TS3. Mas vou procurar ver as que faltam aí. Valeu pela dica.

      Excluir
  18. Olá.. Eu fiz os enxertos para obter a orquídea e o broto de bonsai mas quando colho só consigo as duas plantas da mistura em (cada caso). Se ponho o mouse em cima da planta aparece o nome das duas plantas de mistura e da planta resultante, mas para colher não. =/
    Alguma ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não consigo colher o broto de bonsai... de jeito nenhum...
      Alguém?!!?

      Excluir
  19. Olá, eu procurei essa planta chama Tuliás no todo lugar, mas não achei algum lugar, como eu vou encontrar essa planta????

    ResponderExcluir
  20. Eu não consigo pegar nenhuma planta fora da minha cidade, todas só tem a opção de ver. Preciso ter família na cidade para poder pegar? Pensei até em ser coisa de "ah nasce em época" etc mas já usei a poção de rejuvenescimento duas vezes pro meu sim não morrer só pra esperar e nada de conseguir... Eu não uso nenhuma expansão, somente o jogo base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra pegar em qualquer cidade, não precisa ter família nela. Tem ocasiões que só dá pra ver mesmo. Talvez você precise aumentar nível na habilidade de colheita (agora buguei com o nome da habilidade).

      Excluir
  21. Gente não consigo achar a fruta pera para colher.. encontro várias Pereiras, mas nenhuma com fruta. Eu só preciso dessa para completar. Alguém me ajuda ? Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez se você voltar depois de um tempo já tenha nascido os frutos. Tenta pegar corte e enxertar em outra que você tenha no seu lote pra ver se nasce misturado.

      Excluir
    2. Já tentei voltar no lugar várias vezes e em horários diferentes, mas não consigo. E tô comprando todo dia pacotes de sementes, até um tal de feijão mágico já ganhei , mas a tal da dona pera não hahahahaha mas obg, vou continuar procurando!!

      Excluir
    3. No mapa tem os locais onde encontra, meu colega escreveu Peira, mas creio se tratar da pera mesmo, rs.

      Excluir
  22. Tenta também comprar sementes pelo computador, não lembro de que estação é, mas tem também sementes iniciantes e outra, compra de tudo. Veja se tem o fruto pra vender nas lojinhas. Nem lembro como peguei pera.

    ResponderExcluir
  23. Preciso do arando tóxico, só falta essa planta.

    ResponderExcluir
  24. Preciso do arando tóxico, só falta essa planta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EÉ um fruto incomum, vai demorar mesmo. Mas em último caso pode usar cheat para comprar no debug. Temos um tutorial aqui sobre como usar o buydebug. Está na aba Chets/The Sims 4 Cheats do menu.

      Excluir